Receba nossa Newsletter: Nome Email

MORTE ENCENADA / Denis Carneiro

"E se a vontade de desistir de uma vida 'passada em branco' o fizesse aceitar a proposta para ser o protagonista de uma peça que estará em cartaz apenas uma vez: justamente no último dia de sua vida? Por que não interpretar este papel, já que não seria necessário acordar na manhã seguinte para constatar que o 'amor incondicional', pelo qual você sempre esperou, ainda não estará lá?

Através de diálogos recheados de bom humor e de reflexão, dignos de uma mesa de bar ou de uma reunião entre amigos, somos conduzidos aos bastidores de uma peça de teatro com enredo pouco comum, em que não é possível dizer com clareza se a real motivação para a montagem do espetáculo é a busca por fama e sucesso, ou o desejo de se libertar de uma existência sem brilho.

Em uma leitura dinâmica e envolvente, anseios e 'verdades particulares'  se sucedem, como se a vida fosse uma longa sequência de atos de uma Morte Encenada."

Leonardo Castro

Disseram-me que geralmente os autores colocam seu currículo na “orelha”do livro. Aí vai o meu: Quatro continentes, 14 países, 28 cidades, uma Copa do Mundo, uma Olimpíada e 25 shows em 6 viagens, num total de 90 dias no exterior. Nada mais inspirador para um escritor do que viver. Não que tenha utilizado neste livro estritamente o que aprendi em minhas viagens, mas a irreverência e a vivência que desenvolvi nelas foram fundamentais.
Sempre que me perguntam sobre o que é o livro, respondo da seguinte maneira: “É a história de um diretor de teatro que resolve montar uma peça em que alguém morre de verdade. Só que ele anuncia no jornal que está procurando alguém para morrer em sua peça”. A reação das pessoas é sempre a mesma. Todos fazem uma cara de surpresa misturada com susto (aquela expressão do levantar das sobrancelhas, colocando os cantos da boca para baixo e balançando a cabeça para frente e para trás), depois falam algo do tipo “caramba!” e, em seguida, após voltar para a posição inicial por mais alguns segundos, me perguntam: “mas como assim, a pessoa sabe que vai morrer e aceita participar?”.
E eu digo: “Aí você já está querendo saber demais! Leia o livro para descobrir o que acontece”.

Serviço:

Morte Encenada
Denis Carneiro
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-1450-2
Romance
Formato 14 x 21 cm - 164 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home