Receba nossa Newsletter: Nome Email

MUNDO SUSPENSO / Regina Baptista

Quando a ação da vontade é convertida em resoluções de urgência, corremos o risco de ver o triunfo dos autômatos... Nesse mundo de suspensão do sensível, acabamos atribuindo valor à ação das coisas, colocando em segundo plano os seus significados.

Nesta coletânea é possível encontrar confissões de resistência, como em “Madrepérola” ou “Artimanha”, mas boa parte da energia se esgota mesmo no desejo eventual, determinado por um espírito fragmentado. Em “Composição” o artista se pune cada vez que se desagrada com o efeito da sua própria pintura; em “Química” o amor é surrupiado pela razão; em “Projetos” o tempo só está a favor das duas irmãs quando elas o ignoram.

A brevidade das narrativas quer coroar esse espírito. Os textos já não são contos ou micro-contos, são fragmentos; breves e ansiosas histórias de um sujeito atordoado, submetido a uma conspiração cega e automática.

Não é por acaso que a coletânea começa com “Estátuas”, onde um objeto inanimado ordena a um ser humano: “Não se mexa”.

Regina Baptista, nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, em 1968. Em 1977 mudou-se com a família para Bonfim Paulista, região de Ribeirão Preto, onde vive até hoje. Em 2007 publicou o primeiro livro, Cárcere Privado, também pela Scortecci Editora.

Serviço:

Mundo Suspenso
Regina Baptista
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-1453-3
Formato 12 X 18 cm 
68 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home