DESENCONTROS / R. Fernandes

Desencontros. Esta obra leva o mesmo título de um dos contos que a compõem, pois todos os outros também dizem respeito a certas formas de desencontro, ou de sentimentos, ou de idéias, ou de comportamentos, ou de expectativas, entre personagens de alguma maneira ligados entre si.

Não serão encontrados entre os protagonistas nomes extravagantes ou diferentes daqueles muito frequentemente ouvidos no cotidiano, apenas para distinguirem os elementos fictícios dos reais ou para serem significativos de algo. Serão, sim, nomes que qualquer leitor identificará entre as pessoas contidas no seu círculo de conhecimento, algumas mais próximas, outras mais distantes, ou ainda, aquelas das quais apenas conhece a existência, mas gente real, sujeita às mesmas vicissitudes pelas quais passa cada protagonista desta obra. Mesmo as situações aqui descritas, por absurdas ou contestáveis que possam parecer, certamente já ocorreram de forma semelhamante a alguém, sem o conhecimento do leitor, mas nem por isso dignas de serem consideradas impossíveis. E tudo isso faz com que a ficção aqui contida esteja estreitamente ligada à realidade.

R. Fernandes, apesar da paixão pelos livros desde o início da adolescência, começou a escrever tardiamente e só estreou na literatura em 2006, com o conto De corpos e paixões, na coletânia publicada pela Fundação Cultural de Canoas (RS). Em 2007 teve o conto Encerramento publicado na coletânia realizada pela Livraria Asabeça (SP). Tendo produzido contos, novelas e romances, possui trabalhos contemplados com diversos prêmios nacionais e internacionais.

Serviço:

Desencontros
R. Fernandes

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-1647-6
Formato 14 X 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home