TIMIDEZ POÉTICA / Rose Carreira

TIMIDEZ POÉTICA foi elaborado em homenagem à dádiva dos encontros humanos, traz à baila a poesia escondida (por isso tímida) de sua autora. É um livro sem imposições métricas ou temáticas e, ao mesmo tempo, multifacetado e banhado pelo ofício poético. Nele, o leitor poderá usufruir da leitura de trovas como Gné Agonia, classificadas entre as trovas de alto valor literário para a segunda fase do concurso literário da Editora Guemanisse feito em 2010, além de usufruir da leitura de poemas musicados pela cantora e compositora Helena Elis como Voz e Sexo, presentes em seu próximo CD, não por acaso intitulado VOZ. Assim, o leitor também pode conferir sua materialização musical na voz da cantora e presenciar a magia de um encontro poético.

“O mais impressionante em Timidez é a explícita, explosiva e cavada contradição inaugurada no próprio tema (enunciado) e se renovando ao longo de cada poema, deixando vazar (pelas arestas) intensos destemor e fervor, com total sofisticação, pelas quais se reacendem as brasas (labaredas) do desejo, arrancando das gretas ocasionadas pela ferrugem do tempo as sensações de primeiro amor, ou mesmo, de amores, tanto nas esferas de recém-chegados quanto de almejados ou de paixões insondáveis, mas todas frequentes e recorrentes nas ondas de Poros, Só prazer, Voz, Sexo e Roxo, arrochados entre o que se quis fazer e o que ficou por fazer.”
Helena Elis

“Se há – e deve haver – uma ‘estrada feminina’, há uma estrada masculina, assim como há uma estrada plural... Ao se ler esta Timidez, o impresso se presentifica, pluridimensiona-se, fazendo até o mais prevenido dos leitores deleitar-se, comover-se, identificar-se, refletir e refletir-se no universo da construção subjetiva do ser e do tornar-se humano.”
Dr. Nilton Tadeu Alonso

Nasceu em São Paulo em 1970, formou-se em Letras em 1996 pela USP, fez mestrado em Língua Portuguesa na PUC/SP, defendido em 2007. Tem muitos artigos científicos publicados, conforme consta em seu lattes, e seu trabalho de mestrado Ensino e Linguagem: entre o ideal e o real na construção de um projeto pedagógico integrado estará nas livrarias até setembro de 2011. Atualmente, é professora do Centro Ítalo Brasileiro de Ensino Superior de São Paulo (UniÍtalo), formadora de professores de Educação Infantil da Secretaria Municipal de São Paulo (SME-DOT/EI) e escritora. Além de poemas, escreve livros infantis, crônicas, contos, peças e canções. Apaixonada por seu ofício dedica-se à pesquisa de doutorado, ao ensino-aprendizagem e à escrita de seus trabalhos. Neste livro, o único propósito é homenagear a vida, os amores, as dores e a poesia livre, que banham sua alma desde menina.
Rose Carreira
consultoria.rose@hotmail.com
rosecarreira@yahoo.com.br
Twitter: @RoseCarreira
(11) 9228 4284

Helena Elis, cantora e compositora consagrada da MPB, autora do sucesso Lugares Proibidos, minha eterna parceira musical. Alguns poemas do livro estão em seu CD VOZ e farão parte de seu repertório.

Dr. Nilton Tadeu Alonso, brilhante acadêmico, formado em Direito e Letras pelo Mackenzie, doutor em Língua Portuguesa pela PUC/SP, autor do livro Do Arouche aos Jardins – Uma gíria da diversidade meu eterno amigo e leitor paciente.

Serviço:

Timidez Poética
Rose Carreira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2065-7
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home