IMPRESSÕES / Rekbel Hassim

Fique bem à vontade e inicie esse passeio poético, caminhando por entre as fileiras de arame farpado “sempre estirado e abraçado ou confusamente emaranhado, numa relação estéril com a terra nua, ou com a relva quente e úmida... enquanto existir.”

Mais adiante as farpas do arame farpado darão lugar aos espinhos das roseiras que apresentam suas flores. As quais um dia desfolharão “lembranças, lembranças de tantos beijos que em forma de pétalas, agradecidos pela vida em flor, devolve.” Enquanto rosas formosas e coloridas, elas de fato prestam-se para ornamentar as belas e notáveis mulheres – mãe, filha, esposa, amiga, amante, paixão – com as quais você cruzará.

Porém há uma rosa especial dedicada à Musa que “Nem precisa mostrar-se em figura basta apenas que transpire levemente, soprando-o com suavíssima frescura e as têmporas arrepiem prontamente.” E agora, antes de terminar deslumbrantemente este deleitoso passeio nada melhor do que parar, permanecer em silêncio, acalmar a respiração, fixar o olhar no horizonte e contemplar “o final esperado do sol deitando e no último gesto a luz apagando em mais um dia luminoso findando.”

O nome Rekbel Hassim é um anagrama derivado de Kleber Henriques Massi. Kleber é paulistano, casado e pai. Filho de Leontina e Luiz, nasceu em 1948. É engenheiro, professor, escritor e reside atualmente em São Paulo. O presente livro é seu primeiro trabalho gráfico editado. Neste pequeno volume apresento poemas, poemetos, quadras, aberrações gráficas, textos em prosa, discussões, crônicas, cartas. Reuni, em pouco mais de cem páginas, textos que versam sobre vários assuntos em diferentes formatos gráficos. A leitura de cada página deste livro tem como objetivo principal, pelo belo e óbvio ou pelo inesperado e irreverente, cativá-lo. E não é apenas pelo trato que é dado às palavras e aos  versos que o tornarão cativo. Por certo o será pelas imagens, pelas aliterações, pelos jogos de linguagem, pelas metáforas e pelas hipérboles. Tudo isso associado à sua apreciação e à sua sensibilidade, pois é através delas que compartilho com você as minhas Impressões. Embora muitos saibam que a poesia como uma forma de arte também imita a vida, confesso, sem fingimento, que em suas cochiladas poéticas os autores mostram-se eles próprios como homens. [Pois é quase impossível nos isentarmos completamente deste fato].No entanto, este é um livro em que procuro externar as minhas impressões a respeito de todas as coisas e, inclusive, sobre os meus anseios e meus devaneios. Mas o mais importante é que dei asas e vida e notoriedade às palavras e a partir de agora coloco-as à sua disposição sem receios.
Rekbel Hassim

Serviço:

Impressões
Rekbel Hassim
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-2134-0
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home