O TRAPACEIRO / Cícero Filho

O livro conta a incrível história de Zé Genaro, um autêntico malandro nascido em uma pequena cidade do interior do nordeste, que buscava a todo custo se dar bem na vida. Nesta busca, foi capaz de fazer coisas inacreditáveis tentando o grande golpe, contudo, sempre fracassava. Revoltado com as humilhações que sofria, prometeu que um dia seria a pessoa mais importante daquela cidade e teria todos aos seus pés, algo que parecia impossível, tamanho o descrédito que recaía sobre ele.

Entretanto, certa vez, Zé Genaro bolou um plano incrível, arrematador e inusitado, realizando a sua tão sonhada vingança. Leia e se encante com O Trapaceiro. O Trapaceiro é um extraordinário conto tipicamente nordestino. O autor utilizou uma linguagem popular e, ao mesmo tempo, formal, enriquecendo, assim, a escrita. Mesmo sendo a tônica do livro o lado cômico, possui uma perspectiva realista formidável, principalmente através das reflexões agudas que o autor faz acerca de temas que permeiam a vida humana, como felicidade, hipocrisia, dinheiro, etc.

Cícero Filho é bacharel em Ciências Jurídicas, Oficial de Justiça do Poder Judiciário Estadual de Alagoas e músico contrabaixista. Na década de 90 foi funcionário dos Correios e em janeiro de 2005 foi nomeado para o cargo de Secretário de Administração do Município de Campo Alegre - Alagoas. Criou e fomentou vários projetos culturais, especialmente, na cidade de Maceió. É autor de diversos artigos publicados em jornais da capital alagoana.

Serviço:

O Trapaceiro
Cícero Filho

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2068-8
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home