AFASIA / Edenildo de Aquino

Este é o meu segundo livro. E para aqueles que não tomaram conhecimento do primeiro, saibam que este é o segundo. Se das palavras, as mais azuis agora vagueiam entre a afasia e a demasia é porque o homem ainda insiste em “apagar as estrelas”. Fisgado por tudo que a “cibercultura” pode oferecer e tirar de cada um de nós, também criei um “brog”; O “Imbróglio Com Zé de Aquino”.

Observe que o título não trata do “brog” de mais um Zé. Porque não é um Zé Qualquer. É o “Imbróglio com o Zé de Aquino”. Observe, ainda, que eu não disse Mané, eu disse Zé. Zé e Mané são coisas bem diferentes, como bem lembrou o meu amigo Zuma, que também começa com Z, mas que não é um Zuma qualquer... Este é aquele que, um dia, me entregou sua irmã para usufruto, mas quero deixar claro, também não é uma irmã qualquer.

Não é porque não tem olhos quaisquer. São olhos de mel, cristalinos  como a seiva das “florestas que brotam sem plantar”, daqueles que a alma pende no olhar e a tudo alumia. Alumia porque tem luz... E também não é a luz de uma mulher qualquer, porque não tem um jeito qualquer. Tem jeito de gente, que resiste como gente, que sonha como gente, que sofre como gente, que ri como gente, que ama como gente porque, também, não é um amar qualquer.

É um amar dedicado, delicado, às vezes lírico, sempre lúdico, às vezes assombrado, sobressaltado pelas coisas do mundo, pelos filhos no mundo, porque, afinal, não são filhos quaisquer, são “pés de itinerância”, amorosamente semeados para que em seus galhos existam frutos, flores e ninhos. Posem passarinhos e as alegrias que só encantam quem é Zé. Mas não um Zé Qualquer...
Apócrifos
Disseram
Que eu era Deus
E quando me dei conta
Já realizava milagres.
Mas eu disse:
– Eu sou Ateu.
E quando me dei conta,
Já precisava de um milagre.

Serviço:

Afasia
Cena Poética no Pan-Ótico
Edenildo de Aquino
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2157-9
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home