ESTAÇÕES DA ALMA / Karina Soares

Os poemas de Estações da Alma, de Ana Karina Pereira, encontram o leitor, conduzindo-o a um admirar-se diante das suas palavras poéticas. No transcurso dos versos, aparecem a fascinação e o descontentamento. As paixões inadiáveis e  as que nunca se cumprirão. As separações, o amor interdito... aprisionado pela razão. A luta entre a vida e a morte, o desejo e a rejeição. E o olhar do homem sobre si mesmo e dirigido ao mundo infinito em seu derredor.

As experiências cruciais, sempre recorrentes na existência humana, que necessitam ser pronunciadas. O silêncio e a palavra suspensa. A morte e os seus domínios inelutáveis. O cosmos, a luz e a treva.  O filho, a criança, o nascimento e os seres amados que foram vencidos por esta facilidade infausta de morrer. Tudo isso perpassa pelos versos da poeta que nos inquieta e nos eleva para esta Estações da Alma.
Humberto França, poeta, historiador, ensaísta, 2011.

Ana Karina Pereira dos Santos Soares é pernambucana do Recife, filha dos médicos Luciano Mauro e Ana Catarina Pereira dos Santos. É formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco e exerce o cargo de Procuradora do Estado de Pernambuco desde 1995. Iniciou sua atividade literária aos 15 anos tendo, em 2009, obtido o segundo lugar no concurso de poesias “Patativa do Assaré”, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE, com a poesia “Apologia à lua”. Em 2010, sua poesia “O último adeus” foi classificada dentre as vencedoras do III Prêmio Literário Canon de Poesia 2010. Reside atualmente no Recife.

Serviço:

Estações da Alma
Karina Soares
Poesia
ISBN 978-85-366-2267-5
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home