BRASIL / Sebastião Santos Silva

O livro BRASIL – UM PAÍS DE POESIA, DE CANTO E ENCANTO, EM CADA CANTO E RECANTO é uma obra ímpar na retratação e abordagem do Brasil nos seus aspectos folclóricos, naturais, históricos, econômicos, religiosos e sociais. Em forma de poemas, sugere uma leitura prazerosa e envolvente, levando o leitor a uma viagem por todo o território brasileiro, conhecendo os pontos e valores mais pertinentes e encantadores do país.

Numa leitura descontraída e entusiasmada, revela nossa pátria para os que não a conhecem, confirmando àqueles que já a conhecem ou aguçando o sonho e o desejo de conhecer essa terra cheia de cantos e encantos em cada canto e recanto. Os poemas desta obra abordam um Brasil de muitas belezas naturais fascinantes e exóticas em todas as regiões com peculiaridades próprias, os problemas sociais mais gritantes vividos nas grandes cidades brasileiras, a riqueza cultural e folclórica manifestada em cada ponto do país servindo de demonstração da pluralidade cultural da população, os valores da crença cristã da nação e demais temas que permitem ter uma rápida e precisa visão de todo o país.

Ler este livro significa percorrer o Brasil, conhecendo-o e descobrindo-o de forma sutil e subjetiva, exercitando e experimentando o gosto e o prazer da leitura sem precisar de muito esforço, tempo e dinheiro.

Sebastião Santos Silva nasceu no dia 10 de novembro de 1970 num casebre de pau-a-pique num sítio denominado Santa Cruz no município de Urandi - Bahia. Filho de pais camponeses e analfabetos, mas sempre gostou de estudar e dedicar-se aos estudos. Formou-se em Magistério e dedica-se à profissão desde 1991.

Ingressou na faculdade dez anos depois de ter concluído o Ensino Médio e formou-se em Letras. Fez especialização em Gestão Escolar e Literatura. Também se dedica à arte literária e já é autor de vários poemas, contos e documentário em DVD. Já escreveu diversos cordéis retratando o folclore brasileiro e a História do município de Urandi - Bahia.
Obras do autor
Língua Portuguesa: uma verdadeira Torre de Babel
(cordel)
O desencanto do lobisomem
(cordel)
O tempo que enterrava pote de dinheiro
(cordel)
O homem que queria furar a nuvem para chover
(cordel)
O tempo da revolta
(cordel)
A mulher que queria ser pobre por um dia
(cordel)
O triste fim do Major Exupério Borges
(cordel)
Os mandachuvas de Urandi
(cordel)
Os garimpeiros da estrada de ferro
(cordel)
O dilúvio de 1968
(cordel)
Respingos da História do Povoado de Salinas
(cordel)
Razão & Emoção
(Poemas modernos)
Contato com o Autor
tiaoudi@bol.com.br

Serviço:

Brasil
Sebastião Santos Silva
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2170-8                                                   
Formato 14 x 21 cm                           
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home