DISSONÂNCIA SUBJETIVA / R. Duccini

“...Houve uma mudança em meu ser. Eu estive resguardando-me nas eras, como se evitasse uma explosão cautelosas de cóleras incautas e rubras, habitava em mim um fogo intangível que agora dera lugar a um mar tranquilo e profundo. Eu não sou um homem prático. Eu fazia uma semiótica de mim e, em cada fragmento, eu flagrava mais meu semblante enobrecido pela tristeza.

A sombra que se alastrava dos meus pés dava à calçada minha pigmentação, e o sol negro e covarde daquela tarde abafada e sombria lustrava minha pele com uma chuva interna; o presságio da tempestade... Eu pervertia com notas de março o céu de dezembro.”

“R. Duccini nos apresenta um catálogo de pinturas literárias, concebido a mão pesada e pinceladas ligeiras, impregnado de metáforas e magníficas alegorias. Uma narrativa entorpecida e entorpecente, compenetrada a temas atuais, que nos leva à uma profunda reflexão sobre a existência, a arte e a filosofia. Contradições e paradoxos, momentos de fantasia e surrealismo recheiam as páginas desta prosa poética.

Ora tratando do cotidiano nas universidades e nas ruas, ora ensimesmando-se em profundas interrogações sobre o eu, e por vezes transportando-se para universos paralelos, somos guiados por um mundo pessimista e irônico, repleto de indagações, incertezas e medos. Talvez, R. Duccini nos apresente seu próprio mundo, pois, ao final da leitura, nos deparamos com uma mensagem categórica: ‘Passai a chave em minha porta ao sair, leitor! E apagai (silenciosamente) a luz!’”.
Diego Muñoz

R. Duccini nasceu no dia 31 de março de 1992, no estado do Rio de Janeiro. Em 2009 ingressou em duas graduações: Letras na UFRJ e em Belas Artes na UFRural RJ, deixando ambas em seguida. Atualmente estuda Teatro na UFPel – RS e dedica-se à escrita semi-integralmente, entre um trago de tabaco e outro de café. No mais, R. Duccini está sendo.

“Este livro é como uma queda do terceiro andar: Você não morre, mas também não sai ileso”.
PH Wolf

Serviço:

Dissonância Subjetiva
(Ou o Ser e a Fumaça)
R. Duccini
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2274-3
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home