ULLAN / Francisco C. Neto

Quando o jovem Kimi conheceu Ullan em uma praia de Fortaleza, não pensou que estaria a ponto de encarar sua verdade inquietante, sendo obrigado a questionar tudo o que lhe ensinaram sobre meninos e meninas. A personalidade magnética do garoto cearense deixa confuso o adolescente finlandês. Perguntando a si mesmo se estaria imaginando coisas, ele aos poucos se dá conta, assustado, de que algo está de fato acontecendo com ele. E ele sabe o que é. O que fazer quando o sentimento atropela a razão?

Preencher uma lacuna bem antiga. Obras para o público juvenil se endereçam, via de regra, à grande maioria, ou seja, a clássica história em que um menino conhece uma menina. O que acontece, portanto, é que um contingente ignorado de jovens leitores tem suas expectativas frustradas, por não conseguir se identificar com os personagens, no que diz respeito à orientação afetiva. Dois garotos adolescentes que tinham tudo para nunca se encontrarem na vida.

Não falavam a mesma língua, tinham idades e perspectivas diversas. Entretanto, algo chamado destino colocou os dois frente a frente, e isso deu início a uma espécie de charada, num crescendo onde nada parecia fazer muito sentido. As dúvidas e a ansiedade vividas por Kimi são universais, um retrato das dores do crescimento, um processo pelo qual todo adolescente passa um dia, qualquer que seja sua orientação.

Francisco C. Neto nasceu em São Paulo, Brasil. Após se formar em tradução e interpretação, estava livre para perseguir sua paixão pela cultura em todas as suas formas e, em especial, línguas exóticas, a comunicação por excelência. Estudou, desde muito cedo, idiomas de várias partes do mundo, e o período em que foi professor na Rússia o incentivou a aprender mais alguns, dez dos quais fala fluentemente. Sempre trabalhou na área, em especial como tradutor para cinema e televisão. Ainda assim, nunca pensou em si mesmo como escritor. Entretanto, sua experiência em um renomado internato alemão, quando ainda pré-adolescente, foi a semente que mais tarde lançaria as raízes mais profundas, de onde veio a inspiração para esta obra.

Serviço:

Ullan
Nem Todo Menino Sonha Igual
Francisco C. Neto
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2315-3
Formato 14 x 21 cm 
284 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home