EQUALIZAÇÃO CÊNICA / Tauler Cançado

A princípio a EQC (Equalização Cênica) foi criada para auxiliar o ator na construção de personagens.O desenvolvimento da técnica veio a partir da observação de mesas e mapas de som utilizados em estúdios de gravação de áudio, especialmente de performances musicais. A sobreposição das práticas de estúdio de som e técnicas de artes cênicas permite a notação e reprodutividade das construções e crescente controle da qualidade dos afetos.

Equalização Cênica é uma ferramenta que nos permite planejar nossa ação no mundo e participar plenamente das empresas que mobilizam nossa força produtiva. Este livro te fará entender como você reconstrói o mundo internamente, seus limites de percepção e ação e como produzir afetos planejados para obter os resultados que deseja, transferindo conteúdos interiores e estados de alma com a precisão necessária ao alcance de seus objetivos. Aprenderá a responder à altura os afetos maniqueístas e subliminares de ideologias que pretendem usá-lo como massa de manobra, ajudando-o a construir senso crítico em relação ao que consome e ao que oferece consumo.

Tauler Cançado é ator, músico, compositor, violonista, diretor, produtor e administrador.Ator e Músico: Violonista, Cantor e Compositor. Pós-graduado em Atenção Primária a Saúde. Dezesseis anos dedicados ao comércio, dez dos quais dedicados ao treinamento de pessoal; Vinte anos dedicado às artes cênicas: teatro (direção, atuação, produção, autoria), audiovisual (cinema e vídeo) dança e música (trilhas sonoras). À quatorze anos dedica-se à Equalização Cênica; Atualmente dedica-se a projetos de Promoção e Educação em Saúde, junto a Secretaria de Saúde de Anchieta – ES, consolidação e divulgação da Equalização Cênica”. Merecem destaque os seguintes projetos:
“BioEqualização, Equalização Cênica Aplicada ao Gerenciamento de Estresse” – Matéria desenvolvida para o curso de “Liderança Moderna”, aplicado aos Gerentes Operacionais da Saúde do Município de Anchieta.
 “Capacita VISA” – Projeto desenvolvido dentro da Vigilância Sanitária para construção de cultura de autoformação, autocuidado, cuidado comunitário e construção de vínculos entre poder público e regulados. O projeto se desmembra em “Visa na Feira” (Aprimoramento da participação da VISA em eventos externos, “Capacita Visa Mensal” (cursos mensais para trabalhadores em atividades relacionadas ao campo de atuação da Vigilância Sanitária), “Curta Visa” (produção de vídeos educativos).
“Artes nas ESFs” – Projeto de intervenção junto à Estratégia de Saúde da Família, com vistas a aproximar os usuários dos profissionais de saúde voluntariamente, fomentando a construção de vínculos, autoformação , autocuidado e cuidado comunitário, tendo como pano de fundo às artes cênicas.
“Introdução a Equalização Cênica” – Curso de oitenta horas ministrado aos ACE (Agentes Comunitários de Endemias”, que originou o espetáculo “Foco na Dengue”, incorporado a Projeto de Vigilância Ambiental, também indicado ao INOVES e participante da “ Iª Mostra de Práticas Exitosas em Educação do Esprito Santo e da Mostra Nacional”;
“Abrace a Arte” – artes cênicas para crianças e jovens que vivem na periferia de Anchieta – ES, desenvovido por equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e artista. Indicado ao Prêmio INOVES (Prêmio Inovação na Gestão Pública no Espírito Santo) e participante da “ Iª Mostra de Práticas Exitosas em Educação do Esprito Santo e da Mostra Nacional”.

Serviço:

Equalização Cênica
BioEqualização
Tauler Cançado
Scortecci Editora
Artes Cênicas
ISBN 978-85-366-2470-9
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home