SEMEADURAS / Hildette Rangel Enger

A poeta Hildette Rangel Enger é daquelas pessoas cúmplices com as coisas. Cúmplice com a vida, com os amigos, com a família, com a sua poesia. A poesia veio consigo desde a Bahia, tendo por inspiração o mar de Caymmi e a eloquência dos filmes baianos Multimundi de Glauber. Por fim, alimenta-se também da ligação que criou entre Europa e Brasil (São Paulo, Bahia e Suécia, em particular).

Muito à vontade no mundo, em qualquer lugar que porventura sirva para os amigos a encontrarem para um longo papo, Hildette preza a beleza sutil que os bons momentos trazem. Tem sempre uma observação bem colocada, um comentário bem posicionado e uma extrema veia poética para transcrevê-los em textos e poemas. Este seu livro é bem um retrato disso. Pertence à Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames, de São Paulo, onde sempre se destaca nas Pizzas Literárias (Reuniões Mensais que acontecem na terceira quinta-feira de cada mês) e nas suas publicações (Coletâneas e Antologias). Lançou um livro individual de título Encontros e Desencontros, em 1982. Hildette poeta, a quem conheço há várias décadas, ainda me surpreende positivamente com sua imensa criatividade.
Luiz Jorge Ferreira  - Membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (Sobrames), São Paulo UBE (União Brasileira de Escritores) e APE (Associação Paraense de Escritores).

Hildette Rangel Enger é baiana de nascimento e paulistana por opção desde 1960. Médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e poeta nas horas vagas, é sócia-fundadora e membro titular da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames, regional São Paulo. Semeaduras é seu segundo livro publicado e reúne trabalhos de várias épocas de sua trajetória.

Serviço:

Semeaduras
Hildette Rangel Enger
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1885-2
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home