SONHADEZ / Caroline Kalil

Sonhadez: estado de alma de quem sonha, e sonha bastante. São os sonhos que nos alimentam a alma e a esperança, que nos motivam na jornada inconstante e por vezes insegura que é viver e buscar felicidade. Essa é a temática que permeia os versos desta coletânea de poemas, tão delineados de amor, esperança, vontade de vencer, vontade do sonho, o sonho de amar, de colorir de aventura nosso universo particular, e também o medo, a insegurança e a frustração daquilo que não se pode alcançar senão através dos sonhos e da imaginação.

Apesar do teor imagético e ideal da temática proposta para este trabalho, não pude deixar de contemplar as coisas cotidianas, a família, o amor, o trabalho, a rotina exaustiva a que nos submetemos diariamente, e que se não fosse pelo sonho, talvez não bastasse a poesia para fazê-la suportável e com alegria. Convido você, leitor, a navegar por estes versos como quem navega por mares nunca dantes navegados, a contemplar a beleza desta jornada por vezes difícil, porém sempre maravilhosa, que é viver e tornar-se poesia.
Caroline Kalil

Caroline Kalil nasceu em 31 de janeiro de 1980 em São Paulo, capital. Cresceu no interior, em São Joaquim da Barra, região das usinas e da cana-de-açúcar, das cooperativas de café e dos boias-frias. Teve, desde criança, uma vida repleta de sonhos, fantasias e muita crendice popular. Não encontrou lugar melhor que entre versos e rimas para expressar o amor pela vida e encontrar a liberdade de criar e recriar os sentimentos, dos superficiais aos mais intensos, que somente a alma humana pode experimentar em sua plenitude. Deseja que seus versos sejam um retrato do universo dos sentidos, na sutileza da alma, entre mil e uma fantasias, sonhos e esperanças que nos fazem humanos, imperfeitos, e nos tornam completos. É teóloga, estudante de Letras e Literaturas pela Universidade de Franca (Unifran) e estudante de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Participou de algumas antologias em 2011. Sonhadez é seu primeiro livro individual publicado.

Serviço:

Sonhadez
Caroline Kalil
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2546-1
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home