HERÓIS DE 32 / André Alvim Faria da Silva / Arthur Felipe Bodstein / Leonardo Lelis de Almeida

A História das guerras imortaliza, de modo geral, líderes de exércitos e feitos militares. Pouco é documentado a partir das reminiscências dos soldados que, no cumprimento do dever, contribuíram para determinar o curso dos tempos. Em Heróis de 32: Memórias da Revolução estão reunidos, em formato de livro-reportagem, depoimentos e fotografias de ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932, que expõem os acontecimentos da maior guerra civil brasileira do ponto de vista revolucionário.

Além de trazer à tona as memórias e emoções das pessoas que lutaram pela causa paulista, o livro transporta o leitor para o Brasil do início do século 20, um período marcado por transformações políticas, crise financeira mundial e uma série de levantes contra o Governo Federal.

André Alvim Faria da Silva, é natural de São Paulo, capital, e entrou na Universidade São Judas Tadeu no ano de 2005, onde cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, se formando em 2008. Alvim estagiou na TV São Judas, que manda seus programas para o Canal Universitário, entre 2007 e 2008, adquirindo experiência na fabricação de releases, roteiros e também em decupagem e técnica de edição. Em 2008 começou a apresentar programas veiculados no Canal Universitário, como o ‘‘Pauta Aberta’’ e o ‘‘Pesquisa e Ação’’. Já escreveu para um blog esportivo e fez locução para trabalhos de conclusão de curso, de grupos do 4º ano de Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV.

Arthur Felipe Bodstein, é paulistano, e entrou na Universidade São Judas Tadeu no ano de 2005, onde cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo se formando em 2008. Bodstein já escreveu para um blog esportivo e estagiou em 2008, na assessoria de imprensa dos Correios em São Paulo, onde produziu matérias, notas, artigos, releases, e diagramou os jornais internos.

Leonardo Lelis de Almeida, nasceu na cidade de São Paulo e graduou-se no ano de 2008 em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pela Universidade São Judas Tadeu. Como estudante, Lelis foi estagiário na Assessoria de Comunicação da Superintendência da Receita Federal em São Paulo, onde, posteriormente, foi efetivado como repórter terceirizado. Além de Heróis de 32: Memórias da Revolução, Lelis também é autor do romance O Clã Matsumoto, publicado pela Escrituras Editora, em 2008, escrito em parceria com o publicitário Mauro Panella.

Serviço:

Heróis de 32
Memórias da Revolução
André Alvim Faria da Silva
Arthur Felipe Bodstein
Leonardo Lelis de Almeida
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-2595-9
Formato 14 x 21 cm 
148 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home