CONEXÕES VIRTUAIS / Jailson Sena

Mark, personagem principal da trama, é um cara bem sucedido em vários aspectos da vida, mas o que mais o incomoda é não se sentir plenamente satisfeito em seu relacionamento com a sua esposa, Júlia. Analisar o comportamento de sua mulher e desconfiar de suas atitudes “não conformes” ocupa o centro da vida de Mark.

Pressionado por uma desconfiança cada vez maior, Mark, contrata um detetive para acompanhar os passos de sua mulher. As informações prestadas pelo detetive, a análise do comportamento de sua esposa e, principalmente, a análise de seu comportamento em relação à sua esposa e aos seus sentimentos provocarão uma reviravolta no mundo de Mark.

A avaliação de Mark sobre si mesmo seria a de que ele é um cara realizado, é trabalhador, inteligente, bem formado, atingiu um sucesso profissional e material consideráveis, portanto, deveria se sentir satisfeito consigo mesmo. Mas a realidade é um pouco diferente, o sucesso no campo profissional e material não é acompanhado pelo sucesso no campo afetivo e emocional. Mark não se sente satisfeito com os rumos que tomou o principal relacionamento da sua vida: seu casamento de quase sete anos com Júlia. Júlia é uma linda mulher, morena e moderna, tem um nível cultural e intelectual elevado, construiu sua independência material e sentimental e agora está em busca de novas experiências que sejam interessantes e enriquecedoras.

Júlia não se satisfez com o conceito de casamento aplicado por Mark, embora reconheça que ele seja uma excelente pessoa, não é só isso que ela quer da vida. Apesar de independente em todos os sentidos da vida, Júlia quer alguém ao seu lado, alguém disponível, companheiro, confidente, sedutor e excelente amante. E o que fazer se a pessoa que está ao seu lado não se enquadra nesse perfil? Sem medo, Júlia explora novas possibilidades, por isso, faz o cadastro em um site de relacionamentos para analisar e avaliar outras opções. E Mark acaba “sendo passado para trás”.

Preso em seu próprio mundo, Mark acompanha as mudanças de Júlia e tenta se adaptar a elas, mas é modernidade demais para nosso herói. Ele começa a desconfiar de maneira intensa dos comportamentos “não conformes” de Júlia, até contratar um detetive para investigar o comportamento dela. A descoberta da traição e o caminho para sair do atoladouro emocional em que se encontra levarão Mark a uma jornada por ele nunca imaginada. Um caminho de mudanças que o levará ao encontro também de outra possibilidade, uma possibilidade bem próxima a ele e Mark vai descobrir que sim, há vida depois de uma traição. E ela pode ser uma vida bastante interessante.

Jailson Sena (Espanhol) é economista, escritor e compositor. Escreve nas horas vagas e, atualmente, mora em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde ocupa um cargo no serviço público, atuando no Tribunal Regional Eleitoral/MS. Mais informações sobre o livro visite:
www.jailsonsena.com.br

Serviço:

Conexões Virtuais
Jailson Sena
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2520-1
Formato 14 x 21 cm 
316 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home