O FIO DE ARIADNE / Leonia Oliveira

O Fio de Ariadne é composto por três peças: “O Fio de Ariadne”, uma peça com características das tragédias gregas, tal quais as adaptações que Leonia Oliveira fez para o teatro de Marguerite Duras (A Doença da Morte) e Marguerite Yourcenar (Safo). A poética de O Fio de Ariadne fez com que a autora lhe retirasse as marcações para a valorização do texto: uma narrativa trançada, um novo final para o ícone Ariadne.

“Quem Reforma Um Quarto Não Sabe o Trabalho do Parto”, uma comédia descomplicada, um monólogo que seria um presente para qualquer atriz e “O Rei Zinho Vai à Guerra”, puro teatro nonsense, com uma crítica contumaz às atividades que recebem o nome de guerra. Três peças, três histórias, três momentos distintos neste belo livro que mostra ao público a versatilidade dramatúrgica de Leonia Oliveira.

Escritora, compositora, engenheira, diretora teatral, especialista em gestão de projetos, contista, cantora, atriz, dramaturga, poetisa, cenógrafa, iluminadora e inventora de modas. Não sabe desenhar. Gosta de dormir. E tem preguiça de publicar o que escreve. Têm lançados: Guia Prático do Pior Vendedor do Mundo e poemas mínimos.
Contatos com a autora via twitter:
@leoniaoliveira

Serviço:

O Fio de Ariadne
Leonia Oliveira
REBRA/Editora Scortecci
Teatro
ISBN 978-85-366-2724-3
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home