POEMAS E FORMAS / Carlos Alberto Fiore

No livro Poemas e Formas, Carlos Alberto Fiore expõe seu trabalho de maneira diversificada para que o leitor tenha contato com as mais variadas possibilidades de se compor um texto poético. Quem nunca tentou escrever um poema, seja para a pessoa amada ou apenas como um trabalho de escola? Muitos, talvez pela falta de conhecimento técnico, certamente esbarraram na dificuldade de definir a forma, o que é algo normal para quem nunca estudou poesia ou versificação.

Embora não discorra sobre a parte teórica de cada forma, Carlos Alberto Fiore traz neste livro, mais de cinquenta maneiras diferentes de se elaborar um poema. “Longe de querer colocar algemas em quem tem o dom de escrever, neste trabalho, meu objetivo é dar condições para que cada pessoa que se disponha a versejar tenha diante de si um leque de opções que facilitem no momento da criação”, explica Fiore. Vale a pena conferir, o que é apenas o começo de uma prática que já ultrapassa uma centena de formas e ainda tem a possibilidade de ir muito longe. Poemas e formas pode ser uma grande fonte de pesquisas para poetas, professores e alunos ou simplesmente ser um instrumento para o deleite de quem apenas aprecia a arte de compor versos.

Carlos Alberto Fiore nasceu em Limeira – SP, no dia 25 de setembro de 1960. Cursou o primário no Grupo Escolar Coronel Flamínio Ferreira de Camargo, ginasial no IEE Castello Branco, segundo grau no CEI Trajano Camargo, graduação na Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep e pós-graduação na Fundação Cásper Líbero. É formado no curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo. Deu seus primeiros passos nas letras aos doze anos. É músico da Corporação Musical Arthur Giambelli. No campo profissional atuou no jornalismo diário impresso radiofônico, empresarial, político, sindical e comunitário. Durante cinco anos produziu e apresentou o programa “Projeto Bandas”, pela Rádio Jornal AM de Limeira e por um ano apresentou os programas “Carlos Fiore”, aos domingos, “Carlos Fiore e as músicas de Roberto Carlos”, aos sábados e “Carlos Fiore na Madrugada”, todos pela Rádio Mix AM. Atualmente produz e mantém o site portalfiore.com, que veicula notícias referentes às bandas de Limeira e sobre cultura. Trabalhou também na imprensa alternativa, produzindo matérias para jornais e revistas, além de trabalhar em jornais semanários e mensais. Por diversas vezes foi premiado em concursos literários. Possui doze livros independentes e participações em mais de duas dezenas de coletâneas.

Serviço:

Poemas e Formas
Carlos Alberto Fiore
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2823-3
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home