SIMPLESMENTE POEMAS / Virgínia Siranello

Falar de forma poética não significa tornar o tema escolhido em um sonho utópico, muito pelo contrário, é a partir dela que podemos retratar o tempo em todas as suas nuances, permitindo ao leitor uma busca interior, onde ele pode fazer sua avaliação diante do mesmo. Simplesmente Poemas nasceu do desejo de construir relações de opiniões por meio da leitura.

Em cada poesia defino uma parte de meus pensamentos, com isso, não pretendo definir o mundo, mas entregar aos  leitores uma visão particular, da qual ele poderá partir para encontrar a sua própria percepção do mundo. Assim, construiremos uma relação ao mesmo tempo distante, pelo limite que o espaço nos impõe, e próxima, pelo mesmo limite que a literatura desfaz. Por fim, quero partilhar com meus leitores uma frase ou pensamento que por vezes me deparei, escrita de forma similar ou um tanto diferente, mas com a qual meus pensamentos são côngruos, que diz: “Não podemos acolher tudo o que a cultura nos oferece, mas devemos garimpá-la e extrair da mesma o verdadeiro bem que ela nos oferece”.

Virgínia nasceu no dia 15  de março de 1951, no município de Sombrio, no estado de Santa Catarina. Aos nove anos de idade mudou-se para o estado do Paraná com sua família, onde concluiu o ensino médio no Colégio Santo Inácio, na cidade de Maringá. Amante da leitura, esteve sempre em contato com a arte literária como apreciadora. Aos 38 anos, vinculou-se ao mundo poético participando de vários concursos literários e de duas antologias: Poeta mostra a tua Cara e Mulher Poeta. Agora, aos 61 anos, lança seu primeiro livro: Simplesmente Poemas (denominado carinhosamente por ela de meu pequeno grande livro).

Serviço:

Simplesmente Poemas
Virgínia Siranello
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2635-2
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home