HAICAIS / Luciano Marinho

Os "Haicais" de Luciano Marinho são poesias cujos temas nem sempre coloquiais são verdadeiros achados filosóficos. Há poemas extremamente simples e fáceis de ler. Enquanto outros exigem um pouco de reflexão ou apreensão intelectualista. Os seus elementos estruturais nem sempre obedecem ao rigor da métrica tradicional desta construção literária. Os versos aqui têm, por assim dizer, uma arquitetura compositiva paralela à da poesia concreta. É a literatura que mais se aproxima do leitor do mundo de hoje, tão apressado e imediatista. Quem lê, entretanto, um destes "Haicais" motiva-se irremediavelmente à leitura dos outros.

Luciano Marinho é uma das pessoas que conheço com um nome já consolidado na literatura brasileira e que está sempre em busca do novo. Agora nos brinda com "haicais" - um livro de poemas curtíssimos que, com certeza, cairão no gosto popular. Viajamos por entre os mais diversos temas. Neles, também encontramos, inclusiva, com Fernando pessoa, Luiz Melodia, Hemingway, Ascenso Ferreira, dentre outos. "Haicais" é um livro que devemos ter sempre ao alcance das mãos. Uma leitura gostosa e de fácil compreensão. O êxito já é garantido e que venha o próximo volume!
Eduardo Pinheiro - Intelectual e humanista. também engº civil, pela UPE e pós-graduado pela FGV - RJ

Luciano Marinho, escritor recifense, vem-se revelando nos últimos anos um excelente romancista e contista no panorama da literatura nacional. Diz-se, não obstante, um poeta do mundo contemporâneo. Premiado em diversos concursos literários, tem publicado contos de um naturalismo comovente numa série de antologias em que se destacam as Editoras Scortecci e All Print, de São Paulo, também a Guemanisse, do Rio de Janeiro. O escritor ja lançou romances: " O lado obscuro do ser" (2010), "Amores flutuantes" (2011), ambos de temática psicoexistencial; bem como "Balões coloridos" (2011), um microromance infanto-juvenil. O escritor-poeta foi professor de língua portuguesa da UFPE e do pré-vestibular dos colégios Santa Maria, São Bento, Nóbrega, Israelita e União Curso. É jornalista-colaborador da Página Opinião do Diário de Pernambuco e do Jornal do Commercio. Atua também como psicólogo clínico em consultório privado, situado à Estrada dos Remédios, 2123, Madalena, Recife.

Serviço

Haicais
Luciano Marinho
Scortecci Editora
Literatura
ISBN 978-85-366-2762-5
Formato 11 x 19 cm 
52 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home