A INSERÇÃO DO DIREITO EDUCACIONAL COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA / Ademir Felix Dalmarco

Este livro foi escrito com o objetivo de contribuir na formação do futuro profissional do Direito principalmente daquele que ensina nas academias jurídicas, primando por um saber voltado as qualidades reais que uma sociedade em pleno desenvolvimento busca para alcançar os resultados esperados pelos povos.

O autor, através de sua jornada de trabalho, na qualidade de professor universitário e avaliador dos cursos de Direito pelo INEP/MEC, constatou a ausência da ação didático-pedagógica na prática do ensino jurídico dos professores do curso de Direito, no Brasil. Entendeu que estas questões fizeram com que se criasse um projeto de pesquisa para, no seu final, poder assegurar à clientela, ou seja, aos alunos dos cursos de Direito, opções de garantias de um futuro melhor, no que tange serem ou não aprovados no Exame da Ordem, e a habilitação para o magistério jurídico, através da disciplina de Prática Docente, que é optativa, para aqueles bacharelandos que tenham interesse de ensinar nos cursos jurídicos. A leitura desta obra, porém, não tem o objetivo de concluir qualquer pensamento juseducandi, porém, criar uma ideia inicial, para futuros estudos.

Ademir Felix Dalmarco é Pós-Doutorando em Direito Penal e Garantias Constitucionais pela Universidade Nacional da Argentina; Doutor em Ciências Jurídicas pela USC – Asunción – Py; Doutor em Psicanálise pela FATECBA; Mestre em Ciências Humanas – Teologia pela Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo; Especialista em Direito Educacional pela UNISAOLUIS – SP; Especialista em Docência do Ensino Superior pela UCAM – RJ; Bacharel em Direito pela FURB – Universidade Regional de Blumenau – SC; Bacharel em Teologia pela FATEBOV – RR; Psicanalista Clínico, pela FATECBA. Atualmente é professor na Graduação e na Pós-Graduação nas áreas de Educação e Direito; Professor na UCSA em Asunción – Py, para o Mestrado em Educação e Professor na UNINTER, Asunción – Py, para os Mestrados de Saúde Pública e Mestrado em Gestão Ambiental, Professor na USC da Ciudad Del Este – Py, para o Mestrado em Educação. Na USC – Asunción – Py, é professor para os Mestrados e Doutorados nas seguintes áreas do conhecimento: Direito e Gestão Ambiental. (Na Postgrado Internacional é Catedrático nas seguintes cadeiras: Deontologia; Fundamentos Filosóficos, Políticos e Antropológicos da Educação; Marketing Educativo e Empreendedorismo Universitário, Teoria da Justiça e Direito Internacional Público e Privado). Avaliador dos cursos de Direito no Brasil (INEP/MEC/SINAES) desde 2002. Escrivão de Polícia Civil aposentado desde 2007, membro ativo do IBCCRIM – Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; Pastor Evangélico; Membro da CIADESCP e da CGADB; Presidente da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Estado de Santa Catarina. Casado com Maria Ceoni com a qual tem três filhos: Jackson, Marcos e Jackeline.

Serviço:

A Inserção do Direito Educacional Como Disciplina Obrigatória
A Prática Docente Como Disciplina Optativa na Matriz Curricular do Curso de Direito
Ademir Felix Dalmarco
Scortecci Editora
Direito
ISBN 978-85-366-2868-4
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home