NARRATIVAS / Francisco Lima Lemos

O livro Narrativas: Retratos de uma profissão, nos mostra que para conhecer uma profissão não precisamos tê-la em nossa vida, basta lermos, com atenção, o retrato marcante que Francisco Lima Lemos nos oferece em sua recente obra. Com uma linguagem talhada, precisa e objetiva, o autor vai buscar, no cerne da realidade, narrativas cheias de aventuras. Se você pensava que era preciso ter profissões arriscadas para viver o inimaginável, está enganado: muitas aventuras podem acontecer em profissões normais.

Francisco o demonstra neste livro. Os termos regionalistas utilizados no decorrer de suas narrativas, bem como a naturalidade dos diálogos, a coerência estrutural da obra e a ótima delineação dos personagens, reforçam, ainda que ficcionalmente, a realidade do livro, tornando-o envolvente e imperdível. Além disso, Narrativas: Retratos de uma profissão é uma obra atemporal por registrar, em suas páginas, problemas que ainda hoje estão presentes em nossa vida. Ainda que bem-humorada, não podemos negar sua crítica e seu papel social, mesmo enquanto ficção. Se suas aventuras nos causam momentos de tensão e emoção, elas também nos mostram criticamente que essa mesma realidade que enuncia, precisa ser modificada em prol da dignidade humana. Um livro interessantíssimo, do começo ao fim.

Francisco Lima Lemos nasceu em Manaus (AM) e atualmente reside em Natal (RN), onde exerce o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho. É bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela UFAM. Fez curso técnico em Comunicação, com habilitação em Locução e Apresentação, pela Fundação Rede Amazônica/TV Rondônia, em Porto Velho (RO), e possui o curso de Letras incompleto pela UNP/RN. É acadêmico do Curso de Especialização em Literatura Brasileira na UFRN. Trabalhou como locutor noticiarista e esportivo em diversas emissoras de rádio, e foi presidente da Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia. Publicou o livro Eu quero passar no concurso (Offset Gráfica e Editora, Natal/RN) em 2008 e, no ano seguinte, a obra Futebol, paixão e desilusão, do outro lado do campo (All Print, São Paulo/ SP). Teve premiado o conto “Sem nome” no 1º Prêmio BNB de Contos, que foi publicado na antologia Dez contos (organização de Rildeniro Medeiros, Queima-Bucha, Mossoró/RN), em 2011. Neste ano, também atuou como coprodutor do CD Luz.

Serviço:

Narrativas
Retratos de Uma Profissão
Francisco Lima Lemos
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2932-2
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home