Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIRTUDE OCULTA / Carlos Passos

Somos movidos por pensamentos e sentimentos. E estes, quando transformados em ações, podem trazer benefícios, prejuízos ou não influenciar nossas vidas. Quando promovemos uma ação virtuosa o espírito agradece, nossa alma resplandece e a aura se fortalece. Quando há uma manifestação do ego e se transforma numa reação maligna, atinge nossa consciência e enfraquece o nosso espírito.

A virtude, por sua vez, pode ser manifestada de forma visível ou oculta. Sendo visível, costuma receber a aprovação do homem, e a depender de seu tamanho e abrangência, surgem rasgados elogios. Já a virtude oculta consegue provocar até certa indignação, por não se saber sua origem, mas desperta um sentimento de nobreza para quem a praticou.

O presente livro, Virtude Oculta, leva este título em homenagem a um de seus personagens principais, que, embora desencarnado, teve o crédito de influenciar uma linda história de amor entre seu neto e a filha de quem um dia foi o seu maior benfeitor. É uma obra de ficção que retrata a espiritualidade, como fonte de inspiração, e o respeito a quem por ela envereda. Realça, portanto, a prática da virtude. O livro narra o episódio em que o benfeitor de uma ação, após praticá-la em alguém que se encontrava entre a vida e a morte, se despediu sem dar nenhuma chance ao beneficiado de agradecer. Mas como “tudo tem os olhos de Deus” e nenhuma de nossas ações escapa à observação divina, o mérito teve seu registro no mundo espiritual e no tempo certo foi devolvido ao credor – a hora da colheita.

É por essa ótica que o autor tenta passar a mensagem de que devemos fazer o bem sem esperar nada em troca, pois pela Lei do Retorno a boa ação volta em nível de felicidade para quem a praticou.
Os leitores haverão de discernir bem esse elo existente entre os dois mundos, espiritual e material. Fica, portanto, o legado de que a virtude, quando oculta, constitui excelente prática, e a bênção emana de quem tem o controle de tudo e de todos – o Supremo Deus.

Carlos Passos nasceu em 25 de janeiro de 1953 em Sapeaçu (BA) e reside atualmente na capital baiana. É administrador de empresas. De formação católica, sempre buscou uma explicação para os sofrimentos humanos e, por isso, desenvolveu a espiritualidade e ingressou na Fé Messiânica, fato muito significativo para seu crescimento espiritual. Pauta sua conduta pelo altruísmo, pois acredita, cada vez mais, que promover a felicidade do semelhante é o meio mais eficiente para o homem se tornar feliz. “Servindo, mantemos aceso nosso elo com Deus”, costuma dizer.
Em 2011 publicou seu primeiro livro, O Despertar Para a Espiritualidade. Agora, com Virtude Oculta, revisita o tema das práticas virtuosas, tendo como objetivo principal mostrar que não precisamos alardear o bem que fazemos ao outro, pois pela Lei do Retorno a boa ação que praticamos sempre volta para nós, trazendo felicidade. Novamente com uma obra alto-astral e de linguagem acessível, Carlos busca inspirar cada um dos leitores a trilhar um caminho mais próximo de Deus.

Serviço:

Virtude Oculta
Carlos Passos
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2904-9
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª Edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home