PISANDO FIRME PARA SUPERAR OBSTÁCULOS / Maria Elizete Silva Simões

Comecei a escrever essas memórias há muito tempo. Houve momentos em minha vida que me levaram a interrompê-las, mas agora retorno a elas, forte o suficiente para completá-las e publicá-las. Fiz 75 anos em 31 de julho de 2012. Comemoramos com um almoço onde estiveram presentes alguns familiares: filhos, netos, genros, nora, irmãs, sobrinhas, enfim, várias gerações da família. Não estiveram presentes os netos Ícaro, Moisés e Ana Sofia por pertencerem à seita Testemunhas de Jeová, como também o meu filho mais velho, José Jorge e sua esposa Márcia.

Para mim é triste não ter todos reunidos no lar, mas meu coração é enorme e cheio de amor para dar. Tenho ainda um casal de bisnetos lindos que são proibidos de se aproximar de mim. É uma longa história de família que tento explicar no decorrer deste livro. Essa situação e outras que ocorreram em minha vida, procurei superá-las buscando Jesus, pedindo a Ele sabedoria, perseverança, fé, doação e amor pelo próximo. Tudo de ordem material Ele já me deu.

Quanto aos dons que ainda solicito, Ele, que é o Senhor da Vida e me conhece, é quem decidirá se deve ou não me conceder. Dizem que todo ser humano deve escrever um livro. Senti essa necessidade. Escrevi para que meus amigos, familiares, admiradores, conhecidos e todos aqueles que, por um motivo ou outro, convivem ou conviveram comigo, tenham a oportunidade de conhecer a minha trajetória de vida, da pequena Lili à Elizete, da criança sofrida e maltratada à mulher forte e realizada que hoje sou.
Maria Elizete Silva Simões

AS TRÊS ETAPAS
De manhã:
nasci, cresci, sonhei,
amei.
À tarde:
refleti, parti, lutei,
construí.
À noite:
parei, silenciei.
Sinto-me exausta!
Aonde foi que cheguei?
(1995)

Nascida em Alagoinhas (BA), Maria Elizete Silva Simões fez o curso primário na Escola Pública Brasilino Viegas, formou-se em Magistério em 1972 pelo Ginásio de Alagoinhas, cursou Letras Vernáculas na Universidade Católica de Salvador (UCSAL) em 1983, e tem pós-graduação como especialista em Leitura, Literatura e Prática Pedagógica pela Faculdade Santíssimo Sacramento (2008). Aposentou-se como professora de Português em 1999. Cursou Direito na UNIRB em 2011. Pisando firme para superar obstáculos é seu primeiro livro publicado e traz as passagens mais importantes de sua vida. Além de querer contar sua história para familiares e amigos, espera que esta obra, repleta de momentos de superação, inspire os leitores a lutar pela felicidade.

Serviço:

Pisando Firme Para Superar Obstáculos
Maria Elizete Silva Simões
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-2936-0
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home