COLCHA DE RETALHOS / Célia Soares Caprotti

Os contos nos revelam as múltiplas facetas da escritora: Conseguiu se transportar para um universo diverso, assim como para uma época bem anterior. Usou para isto de dados históricos, vestiu-se com os costumes e hábitos de outrora, procurou falar como os de “antigamente”.

Assim, palavras hoje pouco usadas como “desengraçado”, “ensimesmado”, “tartamudeou”, colaboram para a criação de um texto de ficção bem elaborado. Em “O casamento de Joãozinho” e em “Júlio e Beibi” conseguiu uma interessante reconstituição da época, a qual carrega em seu bojo arraigados preconceitos envolvendo raças diferentes, as quais contribuíram para a formação do “melting pot” do homem brasileiro.

Ler seu livro significa embarcar em uma viagem rica de detalhes. Os temas abordados são sempre atuais, bons para mexer com a imaginação, inspirando situações diversas. As crônicas relatam pontos importantes da nossa realidade atual e mesmo sobre os fatos antigos. Em todo o seu trabalho vemos lirismo, um tanto de nostalgia e de sentimentalismo. Escrever sobre os bondes antigos, sobre os bairros de Perdizes, Pacaembu, sobre Roma... é um passeio pela história.

Célia Soares Caprotti é pedagoga e se diz orgulhosa de ter graduado pela Faculdade de Educação da USP. Nas décadas de 70 e 80 era um reduto de professores da escol: Roque Maciel de Barros, Maria da Penha Villa Lobos, Mário Leônidas Casanova e outros. Dedicou-se sempre à educação como professora e como diretora de escola. Cursou pós-graduação na PUC-SP e após a aposentadoria conseguiu realizar seu sonho: fez o curso de inglês na Cultura Inglesa. Há quatro anos escreveu seu primeiro livro: "Histórias que a vida conta”.

Serviço:

Colcha de Retalhos
Célia Soares Caprotti
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3027-4
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home