Ô, COISA BOA! / Nena Medeiros

Aqui, bem pertinho do mar, penso no cerrado, no planalto central e me delicio com a leitura dos originais de um livro. Penso que, às vezes, um livro é só um livro e nada mais. Às vezes, um livro é a possibilidade concreta de outros mais. Esse é um deles. A capacidade de dizer o sério, o complexo, o inusitado de maneira simples e direta é a grande sacada desse livro, pois os textos de Nena Medeiros tanto têm um pé na leveza do humor inteligente quanto na seriedade com que assumem a defesa da vida, não só dos humanos, mas dos animais, em especial, os seres caninos, personagens de carteirinha de sua prosa.

Desde a leitura do primeiro texto, a constatação: as palavras lhe vestem muito bem, dançam saltitantes, desfilam em desafios, cantarolam, assombram, ironizam, arrebatam, nos fazem chorar e rir! Que coisa boa! Nena vai longe. Aliás, já está lá entre os que, obstinadamente, acreditam na expressão da palavra dita e escrita para anunciar, denunciar, divergir, divertir, refletir, sonhar... Nena, ainda bem, está entre nós. Ô coisa boa!
Edna Lopes - Maceió das Alagoas, Brasil

Ô, coisa boa! é uma deliciosa seleção de meus melhores contos ainda não publicados. Seguindo o mesmo estilo de meus dois livros anteriores, este reúne textos curtos, muito curtos ou mais longos, que abordam vários temas, ora com humor, ora de forma mais reflexiva. São enredos que prendem a atenção do leitor, sempre em linguagem acessível, num ritmo agradável de acompanhar e com finais surpreendentes. Por sugestão da amiga que fez o lindo comentário de contra-capa, o título veio de um dos textos da seleção, no qual uma jovem vê seu dia mudar para melhor após levar uma cantada rasteira de um operário da obra próxima à sua casa. O episódio acaba por gerar muita confusão, envolvendo sua mãe, irmão, vizinhos, polícia e até uma ninhada de gatinhos abandonados.

Nena Medeiros é carioca e escreve desde muito jovem. Há cerca de cinco anos passou a publicar seus textos e hoje é autora ou coautora de mais de 850 poesias, contos, crônicas, roteiros para teatro e letras de música. Publicou dois livros: Contos Crônicos e Contos Crônicos 2, participou de várias coletâneas, é colunista do jornal Alô Brasília e colaboradora da revista Meia Um. Premiada em vários concursos literários, jurada em outros tantos e coordenadora dos Exercícios Criativos do Encanto das Letras, ela é também palestrante, tesoureira do Sindicato dos Escritores do DF e, desde 23/08/2012, tornou-se imortal pela Academia de Letras do Brasil/DF.
Visite: http://www.nenamedeiros.com

Serviço:

Ô, Coisa Boa!
Nena Medeiros

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3137-0
Formato 14 x 21 cm
128 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home