OS CONTOS QUE NINGUÉM ME CONTAVA / Valdir de Lima

Os textos de Os contos que ninguém me contava, primeiro livro no gênero de Valdir Lima, são uma seleção daquilo que escreveu e agradou aos seus leitores mais próximos. Quem conhece sua obra de estreia, totalmente voltada à poesia, verá uma nova faceta do escritor: textos que envolvem a comicidade, o erotismo e a ficção, identificados como textos adultos, uma vez que exigem maturidade, intelectualidade e cultura para entendê-los sem críticas pejorativas (um bom texto só terá efeito se for escrito, e lido, sem preconceitos). Como todo bom escritor, Valdir Lima tem diversos estilos e sua escrita está extremamente relacionada à ficção.

Valdir Lima, o autor de muitos estilos, em seu primeiro livro, Apenas uma doce inspiração, ficou identificado com o “eu-lírico” em poesias marcantes. Agora, com um romance a caminho, coloca-se diante dos leitores apresentando contos eróticos e quebrando paradigmas atrasados de que o vulgar está presente nesse estilo de texto. Sua primeira premiação como autor foi em 2001 num concurso literário, o qual elegeu as melhores poesias de amor. Não deu outra – após esse prêmio, Valdir Lima presenteou os leitores com textos que realmente valiam a pena serem lidos.

Em seu primeiro livro, Valdir pegou a poesia pela mão e abriu com chave de ouro as portas para o início de uma carreira de sucesso como escritor. Agora nos contos ele também promete. Só quem ler, saberá. Ele tem letras nas pontas dos dedos, suas palavras se sucedem em tumulto, rápidas e claras. Ler seus textos não é apenas fixar os olhos no livro; ler Valdir é também aguçar os ouvidos, pois seus contos falam para depois se transformarem em letras.
Maria do Carmo Halfeld -(Maria Mineira) - Escritora amadora Estudante do Curso de Letras e Literatura São Roque de Minas, Serra da Canastra

Serviço:

Os Contos que Ninguém me Contava
Valdir Lima
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3181-3
Formato 14 x 21 cm
60 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home