JOÃO E GIOVANNI / Evaldo de Almeida Poli

A pesquisa genealógica levou-o à busca das suas origens e, consequentemente ao estudo da história de Portugal, Itália e Brasil, especialmente ao nascimento das nações mencionadas e aos acontecimentos sociais ocorridos nesses países a partir do século XVI. Assim nasceu... João & Giovanni! João Thomaz de Almeida e Giovanni Polycarpo Poli, seus bisavós, foram e ainda são um quebra-cabeça na sua pesquisa, devido a algum mistério que os envolve. Daí a resolução de tê-los como ponto de partida. Ambos andavam de um lugar para o outro nesse mundo de Deus. Tal andança teve início há século e meio atrás.

Evaldo de Almeida Poli, ítalo-luso-brasileiro, paulista e linense. Professor de Educação Física, diplomado pelo Instituto Nacional de Educação Física, actual Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa. Para além da docência exerceu os cargos de Presidente do Conselho Executivo, Pedagógico e Administrativo da Escola Preparatória Fernão Lopes, Escola E. B. 2. 3. de Fernão Lopes e posteriormente no Agrupamento Vertical de Escolas Baixa - Chiado em Lisboa, durante 25 anos. Desempenhou o cargo de técnico do sector de formação do Instituto Nacional dos Desportos de Portugal, tendo sido também professor convidado no Instituto Superior de Educação Física de Lisboa. Foi Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol de Portugal (ANTB), membro do Conselho Pedagógico do Centro de Formação (Docentes e Não Docentes) “Calvet de Magalhães” e do Conselho Nacional de Formadores da Federação Portuguesa de Basquetebol. É grande entusiasta da genealogia.

A MEMÓRIA DOS HOMENS
“PORQUE É FRÁGIL A MEMÓRIA DOS HOMENS E PARA QUE, COM O TEMPO, NÃO CAIAM NO ESQUECIMENTO OS FEITOS DOS MORTAIS, NASCEU O REMÉDIO DA ESCRITA PARA QUE, POR MEIO DELE, OS FACTOS PASSADOS SE CONSERVEM COMO PRESENTES PARA O FUTURO.”
* ARENGA DE 1260 - (VISEU, ARQUIVO DO MUSEU DE GRÃO VASCO, PERG / 08)

Serviço:

João e Giovanni
Miscelâneas Históricas e Achegas Genealógicas dos Thomaz de Almeida e dos Poli / Erranti
Evaldo de Almeida Poli

Scortecci Editora
Familia
ISBN 978-85-366-2968-1
Formato 20 x 28 cm
340 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home