FLOR DE PAPIRO / Tarcísio Caixeta de Araújo

O Pr. Tarcisio Caixeta é um pregador competente e fiel à Palavra de Deus, dispondo de competência exegética e criatividade pedagógica. Como Pastor se destaca no cuidado com o seu rebanho, que intercede a Deus por ele e se coloca como Seu servidor.”
Prof. Valseni Braga - Diretor-Geral SBME

“Ler esta coletânea de estudos e mensagens do Pr. Tarcisio Caixeta é ver o retrato da sua própria experiência de vida devocional e acadêmica. Uma inspiração para a vida cristã em tempos adversos.“
Elias Vieira -Professor da FBMG

”Nestes 25 anos de ministério o Pr. Tarcisio Caixeta tem propagado o Evangelho de Cristo continuamente através de suas palavras, sermões, livros, textos e, principalmente, através de seu exemplo de vida. Um amigo que sempre está disposto a repetir os gestos de Jesus ao servir o próximo. Um pregador coerente.”
Irlan Melo - Pastor da Igreja Presbiteriana Pentecostal, BH-MG - Pós-graduado em Direito pela Universidade Gama Filho - RJ - Advogado e Teólogo

”Conheço o Pr. Tarcisio Caixeta e acompanho sua trajetória desde o tempo em que ainda era um seminarista. Sempre apreciei a sua dedicação aos estudos e aplicação em tudo que faz. Já naquela época percebi que estava surgindo um expoente na intelectualidade evangélica brasileira. Conhecedor da língua hebraica, as suas pregações são profundas e ricas de conteúdo. Por estas razões, afirmo, com toda certeza, que você está sendo grandemente enriquecido com a leitura deste livro cujo conteúdo já abençoou a vida de centenas de pessoas.”
Aloizio Penido Bertho - Pastor da PIB Juiz de Fora-MG - Presidente da Convenção Batista Mineira - Terceiro vice-presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil

Pr. Tarcisio Caixeta tem sido bênção para seus numerosos alunos como professor habilitado e habilidoso no manejo da Palavra (2 Timóteo 2.15). Flor de Papiro é uma boa amostra de sua erudição na área bíblica. Num estilo que mistura prosa e poesia, oferece significativa visão cultural, ética e teológica na análise de inúmeros textos bíblicos. Reflete sobre vários personagens do Primeiro Testamento, incluindo a figura da mulher. Investe no relacionamento conjugal, na família, e propõe virtudes capazes de preservá-la. Celebra a vida e o amor. Sob o título Os descaminhos da sabedoria, faz proveitosa apreciação de Eclesiastes, e sob o título Integridade: Um caminho a ser trilhado, comenta aspectos relevantes do livro de Jó, valendo-se frequentemente do idioma original em ambos os estudos. Outro valor do livro consiste na aplicação criteriosa e adequada dos textos bíblicos à vida cristã, comprovando ser a Bíblia uma fonte inesgotável de instruções para hoje. Não perde oportunidade para desafiar os leitores com perguntas que fazem pensar. Flor de Papiro merece espaço na biblioteca de seminaristas, pastores e demais líderes das igrejas e da denominação, visto que há uma chamada à responsabilidade da liderança para o discernimento e o compromisso.
Francisco Mancebo Reis - Pastor Capelão da FBMG

Tarcisio Caixeta de Araujo é mestre em Teologia (Biblical Studies) pela University of Wales (SWBC – Cardiff, País de Gales) e licenciado em Letras pelo centro universitário UNI-BH. Atua como professor de Hebraico Bíblico e Antigo Testamento na Faculdade Batista de Minas Gerais há 25 anos. Membro da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB), do NEJ (Núcleo de Estudos Judaicos da UFMG), do NAPH (The National Association of Professors of Hebrew – USA) e da ABIB (Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica). São de sua autoria os seguintes livros: Em Espírito e em Verdade (estudo bíblico); De Mar a Mar (poesia); Um Sonho em Realidade: em prosa e verso (crônicas); Urim Tumim: Introdução ao hebraico (gramática) e Resiliência (poesia).
Contato com o autor
contato@alfabetoecia.com.br

Serviço:

Flor de Papiro
Tarcísio Caixeta de Araújo

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-3121-9
Formato 14 x 21 cm
340 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home