DDI - DISCAGEM DIRETA DO INCONSCIENTE / Aglaé Torres

Discagem Direta do Inconsciente, DDIs são poemas que emergiram do Inconsciente e subiram jorrando da primeira à última palavra em momentos distintos. Dia, Noite, Madrugada...
Aglaé

Há algumas décadas o aparecimento da Discagem Direta Internacional – DDI – constituiu um grande avanço na comunicação. Banido de uma vez o sistema anterior, através de telefonista, demorado e tedioso. As vozes passaram a chegar de outros continentes mediante rápidos movimentos de um só dedo – mágica sobre o pequeno disco que nos abria o mundo. Mas o inconsciente é também um mundo, e acessá-lo pode ser ainda mais rápido que uma discagem ou um clicar em nossos telefones. Uma fagulha de ódio, de pânico, aflora instantaneamente a mais primitiva das reações, vinda dos primórdios da humanidade: atacar, lutar ou fugir.

Existem processos constantemente se formando abaixo do nível de consciência, e o acúmulo da cultura através de incontáveis gerações enriqueceu essa parte ainda misteriosa do ser humano. Estima-se que mais de 90% de nossa atividade mental seja processada nesse inconsciente repleto da sabedoria das vivências guardadas em nossa genética. Em DDI – Discagem Direta do Inconsciente, Aglaé Torres coloca para os seus leitores poemas não pensados, não construídos, não submetidos a esforços literários, mas brotados da mente como a flor que surge da terra, sem ramos, sem folhagem. Pássaros, arco-íris, sensações do corpo, sons de chuva e da terra fértil de amor, perdida em atalhos, explorando todas as idades em pactos de luz. Tudo direto do seu inconsciente. Ou da sua alma.
Marina Frazão

Aglaé Torres Cristófaro nasceu em São Paulo (SP). Formada em Letras (Português/Inglês), também fez outros cursos: no Museu Lasar Segal; na Oficina da Palavra, 5 de Narrativas Curtas, com Deonísio da Silva; Oficina com Carlos Eduardo Magalhães, em 2007, na Casa das Rosas; Narrativas Curtas na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima e no barco, Virgílio: Viagem Literária em 2007 e 2008, ambas com Marcelino Freire. Premiada em concursos literários: 1º lugar no Concurso Literário do Círculo Militar de São Paulo (2008) e 5º lugar no ano seguinte; 4º lugar no Euclides da Cunha (RJ); premiada duas vezes no I Concurso Feminino de Poesia e Prosa, sendo 2º lugar em Poesia e 4º lugar em Prosa - BEA - New York; 1º lugar no II Prêmio Araucária de Literatura 2010, Poesia, Campos do Jordão (SP) e vencedora do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012. Participou em várias antologias.

Serviço:

DDI - Discagem Direta do Inconsciente
Aglaé Torres
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3149-3
Formato 14 x 21 cm
72 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home