POEMAS E CANÇÕES DO AMOR FUGAZ / Flávio Prates

Poemas e canções do amor fugaz é o primeiro livro publicado por Flávio Prates, que possui ainda outros textos inéditos e, um dia, sonha publicá-los. Os poemas e letras de canções ora publicados são de um lirismo simples e tocante que motivam o leitor à sensibilidade e à reflexão, apesar das durezas da vida e das mesmices cotidianas. Na obra, o poeta também se indigna com a injustiça social, a violência e as grandes tragédias – o que pode ser constatado nos textos: “Santa Maria, rogai por nós”, “Guerra da Síria” e “O semáforo do crime”.

Flávio também evoca a memória de sua vida no bairro em que vive atualmente, em “Mana Amiga” e “Memórias de Jaçanã”. Apesar das duras contingências da vida na periferia de São Paulo, a poesia não morreu e merece ser lida e cultivada. O poeta Flávio Prates merece o nosso elogio por sua tentativa de romper as barreiras da vida e as acomodações culturais, chamando-nos à emoção da leitura, à conscientização e à sensibilidade crítica. Poemas e canções do amor fugaz é um livro que merece ser lido e criticado. Em um país de poucos leitores e de muitos analfabetos funcionais, não se deve estimular a famosa citação niilista “Não li e não gostei”.
Alcides Ribeiro J. da Silva - Professor, agente cultural e escritor

Flávio Prates é paulistano do Brás, São Paulo (SP). Atualmente mora na Vila Nova Galvão, distrito do Jaçanã, na capital paulista. Concluiu o ensino fundamental na EMEF Edson Rodrigues e o ensino médio na EE Silva Jardim. Fez também o curso técnico de Radiologia. É comerciário. Atua, como voluntário, em ações culturais e educacionais na zona norte da capital. Amante da música, participa da Banda Equívoco Coletivo e já escreveu várias letras de canções populares. Agora publica seu livro de estreia, Poemas e canções do amor fugaz, obra lírica de linguagem simples, mas comovente. Seu tema principal é o amor – frustrado, pleno, eterno ou fugaz. Seus textos falam da imprevisibilidade da vida, de atualidades (como a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul), de conflitos sociais, violência, drogas e outras mazelas. Poemas e canções do amor fugaz merece ser lido por leitores sensíveis, conscientes e críticos. Boa leitura, então!

Serviço:

Poemas e Canções do Amor Fugaz
Flávio Prates

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3125-7
Formato 14 x 21 cm
48 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home