COLETÂNEA NÁUTICA ESPORTIVA / Edson Antonio Quaglio

Obra dirigida a todos que estejam a bordo de lanchas, veleiros, trawlers, escunas, lanchas de pesca oceânica, lanchas e barcos de pesca em rios, lagoas e represas. Útil para iniciantes e convincente para os mestres da náutica. Proprietários, familiares e amigos. Marinheiros com qualquer habilitação ou habilidade. Mergulhadores em apneia ou autônomo, para recreação ou caça submarina. Velejadores amadores ou profissionais, de regata, traslado e cruzeiro. Pescadores embarcados, praieiros ou de costões. De rios, lagoas e represas.

Muito interessante a Coletânea Náutica Esportiva. Basta uma passada de olhos para aprender o nome correto daquilo que passamos anos sem saber qual era a definição. Curiosidades como Badgeco, as várias bandeiras e seus significados, os nomes das velas usadas nos antigos veleiros, as embarcações peculiares ou notáveis, enfim, um ótimo passeio náutico. Parabéns.
DANCINI, Luiz Fernando - Vela de cruzeiro/regata e Motor.

Tão importante como uma caixa de ferramentas a bordo, esta Coletânea Náutica Esportiva contém informações que contribuirão para a formação de muitos navegantes. É certamente um valoroso instrumento do conhecimento obrigatório, a bordo de todas embarcações.
PONTES, Luiz - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Aquaviários de Guarujá e Região. SINTAGRE.

Nesta fase de mercado e atividades náuticas em alta, é oportuna e bem-vinda a publicação da Coletânea Náutica Esportiva. O autor, amante do mar e de veleiros, de espírito pesquisador, teve meu veleiro como porta de entrada para o mar, por volta de 1975, o que muito me apraz.
MOLINA, Washington G. - Vela de cruzeiro.

Falar, escrever e desvendar os mistérios dos termos náuticos em algumas linhas é uma arte, assim como navegar. Sempre se aprende mais ao longo das ondas e intempéries do tempo. Navego e convivo com a área náutica desde 1988 e fiquei surpreso com as inúmeras palavras e termos que aprendi lendo a Coletânea Náutica Esportiva que, sem dúvida, deve ter um lugar de honra em toda biblioteca de bordo. Parabéns.
HURODOVICH, Marcos - Capitão, velejador e construtor naval.

Edson Antonio Quaglio atua na Náutica Esportiva desde 1975, de tripulante a comandante de veleiros, lanchas, trawlers, escunas e multicascos, de 23' a 120'. Contabiliza mais de 53.000 milhas navegadas, incluindo algumas travessias, traslados nacionais e internacionais, pelo Atlântico Sul e Norte, Mares do Norte, do Caribe e do Mediterrâneo e mais amiúde toda costa brasileira.

Serviço:

Coletânea Náutica Esportiva
Marítima e Fluvial
Edson Antonio Quaglio

Scortecci Editora
Navegação
ISBN 978-85-366-3025-0
Formato 14 x 21 cm
264 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home