A MUHURAIDA / Sales Maciel de Góis

A obra, A Muhuraida: Uma página indelével na Literatura Brasileira, discute sobre a importância do poema épico/heróico A Muhuraida ou triunfo da fé (...), de Henrique João Wilkens, e propõe uma reflexão sobre os motivos que levaram à exclusão desse poema dos clássicos da literatura brasileira.

O poeta Carlos Drummond de Andrade já anunciava em um de seus poemas, o estado de dicionário em que se encontram as palavras, ansiosas por serem descobertas e lançadas à vida, entrando nas páginas de livros, revistas, jornais e atualmente, endereços de internet. Sales Maciel de Góis poeticamente dá forma, luz e vida às palavras que compõem o esforço de resgate de uma das obras-primas da Literatura do Amazonas. Salvando-a do esquecimento, brinda o mundo – não apenas acadêmico, mas dos amantes da estética – com a análise arguta, sensível e profunda. Quem se aventura nestas páginas sai delas revigorado. Simplesmente um prazer! Boa leitura!
Vicentônio Regis do Nascimento Silva, doutorando em Literatura pela Universidade Estadual de Londrina (UEL – Londrina/PR).

Sales Maciel de Góis é natural da cidade de Maracaí, interior de São Paulo, casado com Lenaralys Jean da Silva de Góis, vive há nove anos no Amazonas. Atualmente é pastor da primeira Igreja Batista da Convenção em Tabatinga-Amazonas, Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista de Teologia do Amazonas – FBTA, Licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola) pela Universidade Federal do Amazoans-UFAM e pós-graduando em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, pela Posead-Distrito Federal. Autor da obra Jesus é Deus? (2011). E organizador das obras Páginas de vidas (2011) e A Muhuraida: O primeiro poema épico escrito no Amazonas (2011).

Serviço:

A Muhuraida
Uma Página Indelével na Literatura Brasileira
Sales Maciel de Góis
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3000-7
Formato 14 x 21 cm
72 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home