COLORINDO A VIDA / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Marilina coloca em suas crônicas, sua alma de artista. De cada uma, brota sua sensibilidade, que aflora à medida que nos traz à lembrança, as emoções da meninice, permeia toda adolescência, por vezes dolorida, mas, principalmente, faz encarar a 3ª idade com muita fé, esperança e muito amor no coração. Para conferir e sentir as delícias de viver todos esses momentos, recorde essas emoções como se fossem as últimas. Colorindo a vida é um flashback, em formato de crônicas, que leva cada leitor a recordar sua experiência pessoal, que é única, podendo ser a sua, a minha, a nossa. Isso acontece através dos olhos sensíveis da autora.
Lourdes Gonçalves Balan - Professora de língua portuguesa e inglesa.

A autora nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô, José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e, também, professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina. Afiliada à Rebra – Rede de Escritoras Brasileiras. É também, filiada a AJEB – Associação de jornalistas e Escritoras do Brasil. Reside em Londrina – PR, chamada de pequena Londres.

Para quem não me conhece... Sou Marilina Leão, uma musicista, que se tornou escritora. Quem sabe, já nasci sabendo, mas não sabia. Escrevo procurando alcançar o coração das pessoas. Brinco com as letras, que escrevem poemas de vida ou crônicas, procurando penetrar na alma das pessoas. Este livro foi escrito para colorir a vida dos meus leitores. Escrevo pela alegria de escrever e para continuar a colorir a vida. Externo a saudade da infância, a saudade dos pais. Escrevo sentimentos, dou-lhes vida, conto histórias. Sou eu mesma em cada linha, cada palavra, vivendo tudo o que escrevo, seja nas histórias tristes ou alegres. Eu vivo, agora, para escrever, dedilho as canções da alma, nas teclas do computador!

Serviço:

Colorindo a Vida
Marilina Baccarat de Almeida Leão

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3226-1
Formato 14 x 21 cm
196 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home