BEIJOS AO VENTO / Rodolfo André Molon

Beijos ao Vento, de autoria de Rodolfo André Molon dá vida a uma personagem que realiza uma narrativa em primeira pessoa, trazendo cenários, personalidades e sentimentos, para um desfecho emocionante. Na estória, em meio a uma tragédia, um homem descobre um segredo que o faz experimentar conhecimentos e sensações determinantes para uma importante decisão. Sua hesitação extraordinária ficará entre trair uma verdade em nome da justiça ou, com ela, livrar uma pessoa criminosa.

O livro realiza a construção do amor paternal de um homem por uma menina, a partir da sua morte e de revelações impressionantes feitas de forma inusitada. O dilema ganha corpo quando os segredos revelados não podem ser comprovados para que toda a verdade venha à tona. Tem implícito no seu conteúdo uma breve reflexão sobre até que ponto o mal seria um meio para se atingir o bem. Beijos ao Vento trata de um tema chocante sob um enfoque sensitivo, transformando numa verdadeira fábula o enredo de uma estória parecida com muitas que realmente acontecem nas sombras da nossa sociedade.

“O vulto alto se aproxima e sua sombra anuncia que o terror já controla o quarto. O espaço é pequeno, mas os passos são lentos e a sua chegada vagarosa. Cada toque dos sapatos surrados no chão é como uma batida pesada, muito pesada e lenta. O suor frio se espalha no ar, alcançando o piso, o lençol e o rosto da sua presa. As roupas rasgam o ar com um som áspero, quando são tiradas e violentamente lançadas para repousarem em qualquer lugar. Os lábios tremem ofegantes, num gemido estúpido e irracional. O mal se aproxima e a fera implacável insulta o anjo infante, ousando tocar-lhe para agredir a sua pureza, dilacerar sua esperança. Os movimentos são rústicos, doloridos e intermináveis. Tudo é repugnante e desprezível, trazendo luto para a mais remota sobra de felicidade que por perto houvesse. O mal a acomete, mas não consegue contaminá-la. É fraco para contagiar a sua essência. A esperança foi injuriada, mas ela ainda respira e renasce, remida e robusta, ansiando por liberdade”.
Trecho extraído do livro

Rodolfo André Molon é advogado em São Paulo desde 1993. Em 2010 publicou seu primeiro romance, Espelho de Papel.
Contatos:
rodolfo-molon@uol.com.br
rodolfomolon.blogspot.com.br

Serviço:

Beijos ao Vento
Rodolfo André Molon
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-3291-9
Formato 14 x 21 cm
140 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home