RÁBULA DE PORTA DE XADREZ / Ítalo Leite

Rábula de Porta de Xadrez não é um romance autobiográfico. Trata-se de uma obra de ficção que retrata o cotidiano da vida forense, a partir do ponto de vista de um advogado pouco ortodoxo, por assim dizer. Expõe os nervos da cidade de São Luís (MA), mas que poderia ser qualquer outra. Tem um enredo simples que pode ser um exemplo da degradação das relações humanas nos dias de hoje.

Minha visão de mundo mudou com o tempo, porque o vemos sob diferentes pontos de vista. Graças à minha profissão, eu agora estou familiarizado com a visão de mundo do ponto de vista do padre, do criminoso e do idiota, da virgem e do ninfomaníaco. E posso dizer que isso apura a visão própria de uma pessoa.

Ítalo Leite é advogado criminalista em São Luís do Maranhão, tendo defendido mais de 100 pessoas perante o Tribunal Popular do Júri. É autor de um livro de doutrina processual penal intitulado O Excesso de Prazo para o Caso do Réu Preso – TJ/MA. Possui outros trabalhos artísticos, mas Rábula de Porta de Xadrez é o seu primeiro romance.
http://notasjudiciosas.adv.br

Serviço:

Rábula de Porta de Xadrez
Ítalo Leite

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-3202-5
Formato 14 x 21 cm
184 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home