PSICODÉLICO PACTO SURREAL / Tony Zax

Não se deixe enganar! Certas histórias, todas as leis universais e todas as verdades absolutas são únicas. O Psicodélico Pacto surreal é uma busca desenfreada pela anarquia absoluta, gratuita e irracional. Tem caráter exterminador e propõe desmantelar valores inflexíveis, plataformas estéticas, fórmulas consagradas, fundamentos racionais, regras impostas, codificação de normas, ideologias, símbolos, sinais, ícones, formas, moldes, padrões, estruturas, ideias fixas, noções, códigos morais, conceitos e estilos. O PACTO não pertence a nenhuma forma literária, apesar de ter sido escrito com um toque burlesco e flamboyant.

É um livro difuso, decadente e selvagem. Classificá-lo, comparando-o com livros já escritos e catalogados seria inútil, pois não obedece a nenhuma das regras impostas pela língua culta. Não há linearidade, cronologia ou continuidade. Em número de páginas, situa-se a meio caminho entre uma novela e um romance. Um antipoema épico? Um diário de bordo? Não se deixe influenciar pelo título. Realismo Fantástico? Beatnik? Arcadismo Ultramarino? Cantiga de Maldizer? De Escárnio? Parnasianismo? Surrealismo? Dadaísmo? Psicodelismo? Simbolismo? Pós-Modernismo? Não!

Como autor, gostaria de pedir uma licença poética para classificá-lo como uma antinovela picaresca, com narrativa em estilo folhetim, caprichosamente elaborado, sem rótulo que o defina. Beira o grotesco, tem contornos indefinidos. Nenhum conceito lhe é adequado, nenhuma corrente, doutrina, tendência, movimento, espécie, gênero ou critério lhe é próprio. Gravita entre o antiestético e o afã de decodificar o imaginário automático dos sonhos.

Serviço:

O Psicodélico Pacto Surreal
Tony Zax

Editora Scortecci
Ficção
ISBN 978-85-366-3056-4
Formato 14 x 21 cm
256 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home