ATHOS E A FORÇA DE UMA VONTADE / Paulo Modesto

O alarme tocou. 02h23 marcava com frieza e imparcialidade o relógio em seu pulso; mais uma vez, a adrenalina transformaria aqueles homens em ágeis corredores. O silêncio do quartel foi quebrado pelas batidas de seus passos apressados em direção às viaturas. A ocorrência em destaque no alto-falante revelava um monstro enorme devorador de casas e qualquer coisa que estivesse à sua frente; o monstro incontrolável, voraz e feroz que ousava destruir tudo: um incêndio numa enorme favela localizada no coração da cidade.

E é assim que o jovem Dartanhã e sua equipe entram em ação mais uma vez. Essa é apenas uma das muitas ocorrências que Paulo Modesto nos mostra em Athos e a força de uma vontade. Equilibrando relatos da vida profissional, o autor nos apresenta, com a riqueza de detalhes que só quem viveu de perto certas situações pode oferecer, o emocionante cotidiano dos Bombeiros, Corporação que tanto desperta admiração e orgulho em todos nós. Além das inevitáveis cenas de ação, a história tem também suspense e romance, garantindo prazerosa diversão ao leitor. No entanto, o grande mérito da obra de estreia de Paulo Modesto é, a despeito dos atos de extraordinária bravura e heroísmo de seus personagens, apresentá-los como pessoas de carne e osso, que se destacam pela força de sua vontade.

Há muitos e muitos anos, bem antes de dez de março de 1880, data de fundação do Corpo de Bombeiros de São Paulo, vários heróis anônimos da futura instituição já vinham se destacando no Corpo Provisório da Corte, em ações empreendidas no intuito de salvar e servir a sociedade, mesmo que para isso fosse necessário o sacrifício da própria vida. Todos os dias, a sociedade atual, acelerada e conturbada, torna-se palco de calamidades e tragédias terríveis, quando, por vezes, a única esperança é a ajuda de Deus e da Polícia.

Então, eis que surgem profissionais capazes de dar alento nas horas mais di-fíceis da vida alheia: os bombeiros. Esses anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, espalhados pelos quatro cantos do Estado de São Paulo, do Brasil e do mundo, ousam a todo instante desafiar o próprio destino, a qualquer hora, em qualquer lugar, fazendo o que for preciso para cumprir sua missão.

Paulo Pedrosa Modesto é bacharel em Direito, proficiente nas áreas cível, trabalhista e criminal, formado pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP – Campus Guarujá (SP). Além disso, é policial militar do Estado de São Paulo, servindo no Corpo de Bombeiros e lotado no Sexto Grupamento da Cidade de Santos. O soldado Modesto, como é mais conhecido no meio militar, em vinte anos de Corporação, participou de vários salvamentos e atendimentos de ocorrências, sendo especialista em algumas modalidades de salvamento e resgate desde 1993. Com base em sua experiência profissional e na vida na caserna, a partir de 2005 passou a escrever pequenas histórias de ficção sobre a profissão e, assim, surgiu Athos e a força de uma vontade, sua primeira obra publicada.

Serviço:

Athos e a Força de Uma Vontade
Paulo Modesto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3332-9
Formato 14 x 21 cm
192 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home