COMENDO FOGO E CUSPINDO CINZAS / José Antônio de Azevedo

Zé Baiano + Maicro = Ícaro. Essa é, por assim dizer, a equação matemática que permeia o livro Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas, nova obra de ficção de José Antônio de Azevedo, de pitadas muito sensatas de autoajuda, aqui entendida como o compartilhamento de reflexões que podem nos ajudar a viver melhor.

Em outras palavras, o autor, fiel à temática que lhe é muito cara (o olhar crítico sobre a sociedade, especialmente como ela lida com as questões que envolvem as pessoas mais velhas), nos apresenta o jovem caboclo Zé Baiano e o idoso cidadão Maicro, para a seguir fundi-los como em uma simbiose, transformando daí em um terceiro, Ícaro, resultado do melhor que há nos outros dois: o vigor da juventude e a experiência da maturidade. Assim, o novo homem torna-se quase imbatível nas batalhas diárias da vida, pois descobre dentro de si uma fogueira de energia que gera potência para fazer funcionar o motor da juventude acumulada.

O novo personagem, então, nos conduz por uma série de “palestras” que abordam vários aspectos da existência, sempre em busca do equilíbrio, tão necessário àqueles que comem fogo e cospem cinzas para produzir a energia de que precisam para evoluir na vida.

José Antônio de Azevedo nasceu em 1935, em Ituverava (SP) e tem a cidade de Ribeirão Preto, também no interior paulista, no coração desde jovem. É auditor fiscal aposentado da Receita Federal do Brasil. Iniciou-se na vida literária aos 65 anos, quando começou a usar o computador como instrumento para escrever e arquivar seus escritos. Escreveu e editou de forma independente dois livros: Sentido da Vida (autobiografia) e Transição (romance). Agora, pela Scortecci Editora, em 2013, publica mais três livros: O Homem no Mundo, O Coração Infarta quando chega a Ingratidão e Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas. Escreveu os textos Vivência Familiar e Criança Índigo, que foram publicados em antologias. Sua experiência de vida, somada à bagagem adquirida em seus estudos, resultou no conjunto cultural que lhe permite refletir de forma crítica sobre fatos reais, de abrangência familiar, regional, nacional ou internacional. Assim, expressa sua lucidez misturada à verdade que não se pode calar, conseguindo do leitor um despertar para a necessidade de mudanças.

Serviço:

Comendo Fogo e Cuspindo Cinzas
José Antônio de Azevedo

Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-3129-5
Formato 14 x 21 cm
100 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home