O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL / Elizabeth Pacchini / Sandra Sanches Raymundo

A narrativa aqui apresentada traz ao educador da infância a possibilidade de refletir sobre sua prática educativa e a capacidade de propor desafios e ousadias no trabalho cotidiano. A mudança não é fácil e exige um exercício de desapego a padrões mentais já internalizados e cerceadores do novo. Ao descongelarem-se velhas práticas, sistematizam-se novas experiências, desenvolvem-se novas habilidades e competências, estabelecem-se novas visões de mundo.

Visões estas que possibilitam novos protagonismos, confirmam alteridades e trazem a certeza que a transgressão é um caminho para a mudança, ensejando novos espaços e lugares, onde as crianças têm por direito legal praticar a sua cidadania sem perder o direito ao exercício da infância. Neste livro as autoras propõem um novo olhar para o trabalho pedagógico a partir de uma proposta inovadora de “ressignificação” do currículo escolar e da reorganização do espaço institucional.

É lícito indagar que espaço é este? O fazer que desconstrói e reconstrói tempos e espaços de forma coletiva, possibilita uma relação dialógica entre o ontem e o hoje, o professor e a criança, o que está posto e os novos fazeres. Reafirmam-se valores da interação, pessoalidade, descobertas infantis e ludicidade. Sem correr o risco de exageros, esse trabalho é um grande presente para a Educação Infantil.
Claudete Alves - Presidente do SEDIN (Sindicato de Educação Infantil)

Serviço:

O Currículo da Educação Infantil:
Narrativa de uma Transgressão
Elizabeth Pacchini
Sandra Sanches Raymundo
Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-3426-5
Formato 20 x 20 cm
92 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home