ATRAVESSANDO PONTES / Marilina Baccarat de Almeida Leão

A vida nos oferece inúmeras oportunidades e várias maneiras, que poderemos escolher, para seguir os nossos caminhos. Temos tendência de sempre achar que seríamos mais felizes, se tivéssemos feito isso e não aquilo. Que poderíamos ter sido mais plenos se não tivéssemos aberto mão daquilo e não disso. Nunca seremos, plenamente, felizes com o que temos. Sempre vamos desejar ter mais e mais.

Pensamos sempre: E se a vida tivesse tomado outro rumo? Será que eu estaria aqui? As possibilidades estão aí para serem colhidas, como se colhe uma flor linda e perfumada, inofensiva, ou uma espécie extremamente bela, mas venenosa. A vida nos abre um leque de promessas, de possíveis caminhos, mas no final, só poderemos escolher um deles. Se o caminho escolhido será o melhor, o mais aprazível, isso só o tempo dirá... Resta-nos seguir nossa intuição, falha e questionável, assim como nós!

Precisamos aprender a atravessar pontes, que nos levam até onde encontraremos águas tranquilas, para que possamos, ali, descansar e saciar a nossa sede, com um desejo ardente de sofreguidão. Quando atravessarmos a ponte, do outro lado, encontraremos a felicidade e a paz, que tanto almejamos. Iremos até onde desejarmos chegar, mas, somente, se soubermos atravessar do outro lado de nós mesmos. Como? Tomando certas atitudes, amando a vida, amando o nosso próximo, enxergando beleza em tudo e transformando as lágrimas em cristais puros e de muito valor. Assim, saberemos atravessar do outro lado de nós mesmos.
Marilina

Marilina Baccarat de Almeida Leão nasceu em São Paulo, capital, onde viveu sua infância e juventude. É descendente de franceses. Seu avô, José Baccarat, foi delegado e prefeito de Santos, na década de quarenta. Foi professora de música clássica e canto erudito, com especialização em órgão. É casada com José Almeida Leão, advogado aposentado do Banco do Brasil e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina. É afiliada à Rebra – Rede de Escritoras Brasileiras – e à AJEB – Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Reside em Londrina (PR), chamada de pequena Londres.

Serviço:

Atravessando Pontes
Marilina Baccarat de Ameida Leão

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-3399-2
Formato 14 x 21 cm
196 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home