IMPERMANÊNCIAS / Wilson Joel Leal Gasino

"Conta um repente sertanejo que Deus, sendo sozinho no imenso nada, resolveu criar um espelho para se ver e saber como era. Esse enorme espelho criado era o mundo de então, imagem perfeita de Deus. Mas o Diabo, invejoso como sempre, quebrou o espelho em incontáveis caquinhos e assim é o mundo que conhecemos hoje, onde é preciso olhar cada pedacinho das coisas e pessoas com cuidado para ver a beleza de Deus neles. E quando alguém olha com atenção para o fundo de um espelho vê o outro mundo – enorme – paralelo a este, junto com a imagem divina de si mesmo. Mas, se olhar com desatenção, tentando ver uma outra beleza que não a sua mesma no espelho, só verá feiura e descontentamento. E esse é o trabalho do Diabo.”

Esse é um trecho do conto “O Trabalho do Diabo”, deste livro cheio de histórias do jornalista e escritor Wilson Gasino. Histórias que misturam uma linguagem mais moderna, como a crua e bela “Iridescências”, com narrativas mais tradicionais, como em “Árvore dos Segredos”, quase um conto de fadas. Alguns destes contos foram publicados em jornais, outros no blog que o autor manteve, e outros, inéditos, só agora vêm a público. Entre eles, o ponto em comum é sempre a busca de contar uma boa história, que emocione e faça refletir.

Wilson Gasino é jornalista há mais de 25 anos e trabalhou em jornais como Gazeta do Povo, Diário do Norte (Maringá), Jornal de Londrina, Jornal do Estado (Curitiba), A Tarde (Salvador) e na Rede Bom Dia/Diário de São Paulo, onde está atualmente. Em março de 2006 lançou o livro-reportagem Histórias Sobre Corrupção e Ganância sobre a quebra e privatização do Banestado. Em 2011 publicou o romance histórico O Reino Místico dos Pinheirais, ficção que se passa no período da Guerra do Contestado. E agora traz essa série de contos, alguns publicados em jornal, outros em blog e alguns inéditos, histórias para o leitor se emocionar e refletir.

Serviço:

Impermanências
Wilson Joel Leal Gasino

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3437-1
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home