REFLEXÕES / João Manoel Gobbi de Oliveira

É um livro de auto ajuda, que esta relacionado com a busca do autoconhecimento. A linguagem simples e objetiva usada neste trabalho procura evidenciar a ajuda amorosa e paciente dispensada a evolução espiritual do homem, transmitida ao longo do tempo pelos iluminados que estiveram e estão entre nos, deixando uma gama de ensinamentos, realçando a importância de nos prepararmos para bem aproveitar a oportunidade de assimilarmos a Luz Cósmica abundante irradiada nesta era de ouro, a Era AQUARIANA.

Mostra que todos Eles usam ângulos diferentes de uma só verdade (mostrar ao homem sua realidade). Enfatiza que o conhecimento só racional, sem praticá-lo no cotidiano não acrescenta nada, é só perda de tempo, fica só como acúmulo de informações. Ao colocar as parábolas e contos que por Eras nos acompanham, induz à reflexão e leva-nos a compreender que conhecimento (informações) vivenciado no cotidiano, pouco a pouco se torna uma simbiose de conhecimento com sabedoria.

JOÃO MANOEL GOBBI DE OLIVEIRA - O contabilista nasceu em 24 de setembro de 1954, na cidade de Novo Horizonte (SP). De família kardecista, seus pais eram dirigentes do Centro Espírita Flor Branca, filiada à Federação Espírita do Estado de São Paulo, onde, embora ainda criança, pôde ter os primeiros contatos com a espiritualidade. A busca pela filosofia do autoconhecimento se tornou cada vez mais presente em sua vida, indo ao encontro com pessoas e lugares de diversas linhas esotéricas.
1965 a 1976 – Participou do movimento Escoteiros do Brasil, movimento mundial fundado por Baden-Powell, em 1907, quando teve a possibilidade de desenvolver a fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina;
1975 a 2004 – Foi membro ativo na Associação Unidade de Cristianismo, onde participou dos cursos para o desenvolvimento do autoconhecimento, dentre eles: Cristianismo Esotérico; Astrologia; Quarto Caminho de Gurdjieff; Eneagrama, Física Quântica; Reik, Florais de Bach, Florais da Mantiqueira, Cromoterapia, Radiestesia, Cura com Imposição de Mãos; Yoga; e Alinhamento de Chakras;
1988 a 1992 – Foi membro ativo da Organização Sathya Sai Baba no bairro Jardim América, da cidade de São Paulo, Capital, onde desenvolveu a prática da meditação para o autoconhecimento;
2002 – Publicou o livro O Dominó – Um despertar para uma nova vida;
2003 a 2008 – Realizou várias palestras para grupos de estudos esotéricos sobre o autoconhecimento vivenciado;
2007 a 2009 – Participou ativamente do grupo de estudos da Associação Unidade de Cristianismo de Lisboa, Portugal, sobre os ensinamentos do O quarto caminho, de P. D. Ouspensky; a síntese da obra de Maurice Nicoll; e sobre a obra de Gitta Mallasz, Talking with angels (Diálogo com os anjos);
2010 – Participou do curso de Astrologia I, na Gaia Escola de Astrologia;
2009 a 2013 – Realiza estudos sobre a cura do equilíbrio da mente, do corpo e do espírito, fundamentado na ciência da radiestésia através da aplicação do “Pêndulo”.

A força da paciência

Entre o Aprendiz e o Orientador se estabeleceu precioso diálogo:
– Mestre, qual é a força que domina a vida?
– Sem dúvida, o amor.
– Esse poder tudo resolve de pronto?
– Entre as criaturas humanas, de modo geral, ainda existem problemas alusivos ao amor que demandam muito tempo, a fim de que se atinja a solução no campo do entendimento.
Querendo compreender melhor, o Aprendiz continua:
– E qual o recurso máximo que nos garante segurança entre as desarmonias do mundo?
– A fé.
– Pode a fé ser obtida de momento para outro?
– Não é assim. A confiança raciocinada reclama edificação vagarosa no curso dos dias.
– A que fator nos cabe recorrer, para que se nos conservem o ânimo e a alegria de servir entre os conflitos da existência?
– A paz.
– E a paz surge espontânea?
– Também não. Ninguém conhece a verdadeira paz sem trabalho e todo trabalho pede luta.
– Então, Mestre, não existe elemento algum no mundo que nos assegure benefícios imediatos?
– Existe.
– Onde está este prodígio, se vejo atritos por toda parte na Terra?
O mentor fez expressivo gesto de compreensão e rematou:
– Filho, a única força capaz de proporcionarnos triunfos imediatos, em quaisquer setores da vida, é a força da paciência.

Serviço:

Reflexões
Um Despertar Para uma Nova Vida
João Manoel Gobbi de Oliveira

Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-3397-8
Formato 14 x 21 cm
52 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home