ERA ASSIM QUE SE EDUCAVA... QUE HERANÇA ESTAMOS DEIXANDO? / Zuleika Melhem

O professor é um ser privilegiado, escolhido por Deus para trabalhar na sua obra-prima. Que dádiva maravilhosa! Será que estamos correspondendo a essa confiança ilimitada? Será que estamos trabalhando bem esse maravilhoso material? Será que temos procurado descobrir e desenvolver toda a sua potencialidade?
Temos transmitido apenas mais conhecimento e fazemos isso “torcendo” para que o tempo passe, ou temos dado aos nossos alunos bons exemplos, condições de crescimento, e procurado, nós mesmos, crescer um pouco mais a cada dia, o que faz com que nem sintamos o tempo passar?

Palavras não traduzem a importância de que se reveste a missão de educar. O bom professor, ao mesmo tempo em que estimula o desejo de aprender, o desenvolvimento da capacidade intelectual, o interesse pela pesquisa, visa a formação do caráter, o despertar ou incentivar bons sentimentos, a adaptação social. O bom professor educa com amor. Para ele a remuneração mensal, ainda que fosse conveniente, seria apenas um símbolo, porque não há dinheiro que pague o trabalho desempenhado por um autêntico professor.

O verdadeiro prêmio consiste em observar, dia após dia, a luz dos seus ensinamentos iluminando os degraus do saber, consiste na gratidão expressa no olhar de uma criança para quem, muitas vezes, a atenção, a dedicação e a compreensão do(a) mestre(a) é o único lenitivo para suavizar a sua caminhada curta, mas já sofrida. Consiste na satisfação íntima do dever cumprido com responsabilidade e amor. Consiste no galardão da consciência tranquila. Peçamos a Deus que proteja e ilumine todos os educadores, ensinando-os a ensinar, para que, desbravando mentes jovens e infantis, prossigam felizes nesse nobre “bandeirismo”.
Zuleika Melhem

Zuleika Melhem nasceu e vive em São Paulo. Formou-se em Magistério, Educação pré primária, Administração Escolar, Pedagogia, Direito, e tem especialização em Mediação e Arbitragem. Atuou especialmente em educação infantil e direção escolar. Na Secretaria da Educação, exerceu as funções de: professora de ensino básico (substituta), professora de classe infantil (concurso), diretora de escola (concurso), supervisora de escolas isoladas (designação) e supervisora de cursos de educação (designação). Era assim que se educava... Que herança estamos deixando? é seu primeiro livro publicado e é resultado de sua longa experiência na área de educação.

Serviço:

Era Assim que se Educava... Que Herança Estamos Deixando?
Zuleika Melhem

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-85-366-3523-1
Formato 14 x 21 cm
88 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home