HUMANIDADE / Raimundo Alves

Humanidade canta em versos líricos recheados de metáforas o ser humano nas mais variadas culturas e épocas, abordando prescrições para a aplicação de virtudes, descrições resgatando valores, e anseios humanos em âmbitos individuais e coletivos da Sociedade.

Percebo em Humanidade um deliberado desejo de “perfeição”, não na direção de uma lírica imprevista; observo em seu trabalho um pendor analítico, que se identifica com cada um dos temas dignos de serem poetizados. Cria-se assim um labirinto onde se encontra um caleidoscópio de percepções quase bíblicas: são os quase salmos.

Houve deliberação nessa conduta de autor? Creio que não, tudo foi espontâneo, e seu enlevo se mostra com a clareza de uma alma plena voltada para o lado bom da “Força”. Poucas oportunidades temos de identificar um autor com sua obra, o que temos a satisfação de encontrar nestes versos tão gratificantes.
Fernando de Souza

Raimundo Alves Rodrigues nasceu e reside em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. É licenciado em Letras e trabalha como docente na SEESP. É autor do livro Poesiação (2012, LP-Books). Este espelha os mais variados estilos literários desde o Barroco até a contemporaneidade, com o objetivo de celebrar a Literatura, sobretudo a produção em língua portuguesa.

Serviço:

Humanidade
Raimundo Alves

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3588-0
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home