AMPULHETA QUEBRADA / Gabriel Teixeira

“Se a memória vem à tona, essas coisas imateriais não se perdem no tempo e no espaço. É, na certa, como Proust, à procura do tempo perdido. Aos dezesseis anos, saído do colégio interno, iniciei, minha biblioteca, por força da oferta de livros por uma tia-avó. Livros de Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Julio Dantas, Balzac e outros, foram o início de uma arrancada que nunca parou.

Enveredei, naturalmente, pela literatura universal da qual nunca me afastei. No jornal da faculdade que ajudei a fundar com outros eméritos colegas, publiquei entrevistas, crônicas, contos etc. A par da atividade profissional, da leitura especializada, nunca deixei de ler e acompanhar os movimentos literários com imensa satisfação...”

Gabriel Teixeira Pereira nasceu na Cidade do Porto, Portugal, tendo chegado a São Paulo em maio de 1951, ao completar 26 anos de idade, com sua esposa e um filho de um ano e meio. É advogado e contabilista; milita na área do direito civil há muitos e longos anos; possui inúmeros cursos de extensão universitária e cultural, englobando direito, economia, administração, política. Pragmático, empreendeu e participou, em empresas de prestação de serviços profissionais, do comércio e da indústria; na área associativa, participa, desde jovem, em entidades de cunho beneficente, cultural e de serviços comunitários. A capa e as ilustrações gráficas, são de Fábio Westin Marcondes Pereira, neto do autor, nascido em São Paulo, em 1981. Fábio é formado em Desenho Industrial, Programação Visual e Projeto de Produto, pela FAAP, e Design de Publicidade, pela Escola Panamericana de Arte; exerce, por concurso, função Pública Federal de nível superior.

Serviço:

Ampulheta Quebrada
Gabriel Teixeira Pereira

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3551-4
Formato 14 x 21 cm 
340 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home