MINUETOS / Alejandro Arce Mejia

Minuetos, nova obra de poesia de Alejandro Arce Mejia, é um livro que, no dizer feliz de Brasigóis Felício (membro da Academia Goiana de Letras), “remete a devaneios da alma, eleva o espírito, faz pensar que viver pertence ao reino imanente, mas também ao inefável, ao que transcende a percepção sensorial de que o ser humano é dotado (...)

São poesias nascidas de coração e mente de um esteta da palavra e do som – de um humanista sensível e generoso, aberto à imensidão das vastas paisagens da alma, à busca de estar à margem do Grande Segredo e sempre à busca do Absoluto”.

Alejandro Arce Mejia - Nasceu em Goiânia (GO). Com formação em música e piano erudito, apresentou-se em salas de concerto como o MASP, o MIS – SP e eventos culturais em São Paulo e Goiás. Médico pela UNESP – Universidade Estadual Paulista, especialista em cirurgia geral e ginecologia, é também perito, auditor e médico do trabalho. Tem publicados sete livros, três obras técnicas e oito composições musicais:
• Trilogia Cânticos, pela Editora da PUC Goiás: Cânticos (poesia e partituras musicais, 2010), Cânticos II (poesia e partitura musical, 2011) e Cânticos III (poesia, crítica de arte e partituras musicais, 2012).
• Participação em antologias pela Scortecci Editora, São Paulo: Livre Pensador (2004) e Palavras que Falam (2006).
• Obras técnicas: Acidentes e Doenças do Trabalho na Indústria da Construção Civil (Monografia de Pós-Graduação, USC e FMIt, 2000), Manual de Auditoria em Saúde Ocupacional (Monografia de Pós-Graduação, UGF e Fundação Unimed, 2004) e Manual de Aposentadoria Especial, vol. I – INSS (co-autor, Resolução INSS nº 196 de 25-04-2012).
• Prelúdios (poesia e crítica de arte, 2012). Coleção Goiânia em Prosa e Verso, pela Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia em parceria com a Editora Kelps e PUC Goiás.
Declara-se cristão convicto e profissional de saúde e se espelha na admiração por seu pai, médico pioneiro no norte de Goiás. Ligado a várias entidades profissionais, é Cidadão Honorífico de Caldas Novas pela Câmara Municipal; recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira pela Assembleia Legislativa de Goiás; é maçom grau 33 do REAA da GLEG e Inspetoria Litúrgica de Goiás; e membro da Ordem dos Músicos do Brasil – SP, União Brasileira dos Escritores – GO, Academia de Letras e Artes de Caldas Novas e Academia Leonística de Ciências, Artes e Letras do Lions LB-2.
Contatos:
alejandromejia@uol.com.br
www.facebook.com/alejandroarcemejia
twitter.com/ale_arcemejia

Serviço:

Minuetos
Alejandro Arce Mejia

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3736-5
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home