RETICÊNCIAS / Marcelo C. Carvalho

Esta é uma história de amor e fantasia. Uma história passada em várias épocas e em várias partes deste mundo e além dele. Esta é a história de Martin, um garoto inglês que sempre sentiu–se diferente. Muitas vezes ele achou que não pertencia a lugar algum. Mesmo assim, sempre fez de tudo para ter uma vida normal.

E com o tempo ele viu seus dons especiais surgirem e irem aumentando. Quando se tornou adulto, abandonou sua família e tudo o que construíra para partir em uma viagem de conhecimento e entrega. Foi só assim que conseguiu descobrir quem ele realmente era. Ou em quem ele se transformara. Para sempre.

Martin sempre foi uma criança diferente. Pelo menos ele se sentia assim. Muitas vezes achou que não pertencia a este mundo. Mesmo assim, sempre fez de tudo para ter uma vida normal. E com o tempo ele viu seus dons especiais surgirem e irem aumentando. Quando se tornou adulto, abandonou sua família e tudo o que construíra para partir em uma viagem de conhecimento e entrega. Foi só assim que conseguiu descobrir quem ele realmente era. Ou em quem ele se transformara. Para sempre.

Ele viu no fundo do pequeno baú o pacote de veludo azul escuro. Tinha-se esquecido dele. Fez um esforço para alcançá-lo, como se estivesse preso ao encosto do sofá. Abriu-o e despejou os selos de diversos lugares espalhados pelo mundo. A moeda. Assustou-se, quando viu que ela continuava no ar, girando; ela já não precisava mais de sua mão para isso. Foi alinhando perfeitamente cada selo, formando um quadrado sobre o tampo da mesa.

Começou a colecioná-los quando descobriu que podia trazer coisas de suas viagens. Era a forma mais fácil de lembrar-se de onde e quando havia ido. De cada sonho que tivera. Sonhos... Viagens... Ele não sabia mais como chamar essas loucas experiências mesmo depois de tudo. Lembrou-se novamente da noite em que teve o primeiro de muitos outros sonhos que começariam a lhe revelar o que ele realmente nunca entendeu.

Reticências – Lembranças ao Vento é a primeira obra de Marcelo C. Carvalho. Nela, o autor, especialista em Educação à Distância, pintor e desenhista nas horas vagas, e um leitor inveterado, usa fatos do cotidiano e uma grande dose de fantasia para experimentar percorrer pela primeira vez o fascinante caminho das letras.

Serviço:

Reticências
Lembranças ao Vento
Marcelo C. Carvalho

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3758-7
Formato 14 x 21 cm 
240 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home