CLAMORES / Maina Miranda

Clamores é uma obra popular, contada por meio de versos, que se caracterizam por um certo lirismo e nostalgia, onde se destacam poemas e sonetos, entre outros tipos de construções poéticas. O livro consta de uma linguagem simples, objetivando mostrar a realidade de sentimentos, estados da alma, realizações, esperanças e idealismos, assim como acontecimentos de uma determinada época.

Clamores é um relicário de poesias, que espelha a alma de uma escritora brasileira, com desejo de transmitir sua essência, como uma contribuição original à cultura humana, ao aprimoramento espiritual de nosso querido povo brasileiro e, demais leitores distantes. A colocação de suas palavras, em harmoniosa correlação das partes, e em seu ritmado versejar, são cadenciados gritos de queixas e de amor, referenciais a sua vivência, aos seus momentos mágicos de infância, de juventude e, instantes de um alertar, para uma digna caminhada terrena.

É um livro enternecedor, palpitante, com pensamentos sig-nificativos, para despertar os valores inalienáveis da vida do Homem. As suas construções poéticas enobrecem tempos, locais, astros, personagens, fatos, plantas, flores, animais, sonhos de amor... as estações de uma vida! Leiam Clamores! Ler é luz e saber, ler é luz e poder!  

A escritora Maina Miranda é brasileira. Nasceu em 28 de Setembro de 1941, no bairro do Paraguai, município de Penápolis, cidade do interior do Estado de São Paulo. Estudou em Instituições de Ensino, dirigidas por religiosas, onde conheceu os valores morais, necessários a uma vivência de paz e amor. Dedicou-se ao magistério estadual, como professora de História, em décadas de muitas comemorações cívicas e respeito mútuo, entre todos os que conviviam, em um determinado ambiente escolar. A autora residiu em Ilhabela e em Campinas, por alguns meses, cidades essas, que contribuíram para aumentar o seu lirismo poético, diante da presença de turismo, lazer e muita cultura. Escreveu três livros, já publicados, pela mesma editora. O primeiro livro é uma autobiografia, em que a autora reflete momentos de sua vida, o segundo livro trata-se de um romance reflexivo, sobre o pensamento de três amigos filósofos, que buscam abrir a nossa mente, para o mundo universal do uso da razão; o terceiro livro é uma obra de ficção, que objetiva o descanso mental, e a exaltação de um amor verdadeiro, entre seres humanos. Maina Miranda foi professora de centenas de alunos, hoje, é mãe de três filhos, que atuam como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, diante de si e de outrem; é uma feliz avó; é escritora, sonhando com um mundo melhor, para todos os seus habitantes. Os seus brados foram clamados em versos, em prosa e em músicas!

Serviço:

Clamores
Maina Miranda
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3761-7
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home