RETRATOS URBANOS / HP Thumé

Ávido leitor desde a adolescência, HP Thumé pratica a escrita como forma de expressar criação. Cultuador da “Última Flor do Lácio”, embora saliente o descompromisso com academismos, busca a composição literária através de uma estética compreensível. Durante o período exercido de professor universitário desenvolveu a escrita técnica, que o auxilia na estruturação de temas.

Atuando na área de desenvolvimento urbano do governo federal brasileiro, sua formação de urbanista possibilita-lhe um olhar crítico sobre o cotidiano. Em Retratos Urbanos, o autor oportuniza ao leitor enredos cotidianos expressos através de sete concisos contos que, produzindo expectativas moldadas pelo perfil psicológico dos personagens, criam um inerente caráter de suspense nas narrativas.
Contatos, críticas, sugestões:
hpthume@gmail.com

Nesta coletânea de textos literários, o autor busca oportunizar ao leitor uma experiência de entretenimento através de diferentes enredos acerca do cotidiano. Retratos Urbanos compartilha temas inspirados na condição humana, trazidos sob a forma de contos, sucintos e enquadrados em uma linguagem que permeia o realismo margeando o fantástico. As narrativas, em um estilo situado entre o conto e a crônica, sintetizam percepções sobre nossa condição existencial e comportamental humana. Confrontam também algumas de nossas fraquezas e virtudes, permeadas, entretanto, por uma evidente verve humorística.
Èmuht P Rotlih  - Pensador Contemporâneo

Serviço:

Retratos Urbanos
HP Thumé

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3827-0
Formato 14 x 21 cm
60 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home